Loading...
Cartão de Visita

Por que você deve ter cartão de visita?

shutterstock 188785598 - Por que você deve ter cartão de visita?

Com o desenvolvimento tecnológico em que estamos inseridos atualmente, muitos empresários acabam pensando que os tradicionais materiais de marketing estão ultrapassados. Mas esta é uma ideia muito equivocada. No primeiro contato pessoal que alguém fará com você e sua marca, o cartão de visita é uma ótima ferramenta para ajudar a criar uma boa primeira impressão.

Um cartão de visita com design planejado para ser atraente visualmente pode agradar tanto quanto um site bonito! Aliás, pode ser a chave para a pessoa acessá-lo depois. Por isso, nós da Zocprint, separamos quatro razões para você ter cartões de visita:

1 – Para causar uma boa primeira impressão
Muitas vezes, o primeiro contato da sua marca com um possível cliente será por um site ou redes sociais. Como já comentamos na introdução, em outras vezes ele poderá acontecer pessoalmente, até mesmo de forma inesperada. Por isso, manter consigo cartões de visita é indispensável!

Confira alguns pontos que mostram a eficácia desse material:

Credibilidade e profissionalismo: por ser um material pensado para sua empresa, mostra sua preocupação com a comunicação empresarial e os detalhes do trabalho; além disso, o cartão de visitas já é consagrado, utilizado por grandes empresas há muito tempo;
Identidade: atrai o cliente visualmente, com uma arte bonita e adequada para seu serviço ou produto;
Informações à mão: as informações mais importantes de sua empresa estarão de forma clara e objetiva à mão do seu potencial cliente, facilitando um segundo contato.

cartão de visita
Por que você deve usar cartão de visita?

2 – Profissionalismo até nos menores detalhes
Por si só, o cartão de visitas mostra que sua empresa pensa em seus clientes e em responder suas dúvidas. Com o verso em branco ou com um lugar planejado para anotações, você ainda garante um espaço para registrar possíveis informações complementares que seu potencial cliente precise. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

3 – Sempre pronto para as oportunidades
Nem sempre os seus possíveis clientes irão diretamente procurar sua empresa. Você pode estar em algum evento, por exemplo, e descobrir durante uma conversa que a pessoa está a procura de um produto ou serviço que sua empresa oferece. Por isso, ter consigo seu cartão de visitas irá ajudar muito em situações como essa.

4 – Opção com ótimo custo-benefício
Para empresas pequenas, principalmente as que estão começando, investir em cartões de visitas é uma jogada de marketing com baixo custo, comparada a outras estratégias de comunicação, e que tem um retorno tão bom quanto elas. E o melhor é que ter seu próprio cartão de visitas é muito fácil.

Aqui na Zocprint, por exemplo, é possível fazer a sua solicitação online, assim como o pagamento, e recebê-los diretamente no endereço que você preferir. Outra vantagem é que se você ainda não pode pagar para um profissional criar a arte do seu cartão de visita, oferecemos opções de layouts prontos, e você escolhe o que melhor se encaixar com a identidade de sua empresa.

Agora você já sabe a importância de fazer cartões de visita para a sua empresa, conheça os tipos de cartões de visitas que é possível fazer!

2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.