Loading...
Cartão de Visita

Conheça os tipos de cartão de visita

cartão de visita - Conheça os tipos de cartão de visita

O cartão de visitas é um material de divulgação e marketing muito forte para reforçar sua marca, quando pensado da maneira mais adequada para seu negócio. Ele traz dados importantes como seu contato profissional ou o da sua empresa, para que você possa divulgá-la quando for necessário, onde quer que você esteja.

Além disso, existem várias outras vantagens de ter um cartão de visitas. Entre elas, está a versatilidade de poder escolher entre os vários tipos de cartões existentes, que podem ser de materiais diferentes e ter acabamentos e formatos únicos. Confira quais são eles e escolha o ideal para sua marca!

tipos de cartão de visita
Qual é o seu tipo de cartão de visita preferido?

Tradicional
O modelo de cartão de visita tradicional também é chamado de padrão, pois é o mais utilizado para diversos tipos de negócios. É um cartão retangular com 88 x 48 mm que pode conter a principais informações do seu contato profissional e da própria empresa. Além disso, você pode optar entre tipos de papéis (como o couché e o reciclato) e espessuras.

Borda arredondada
A borda arredondada é uma variação do cartão tradicional, pois tem as mesmas medidas e tipos de papéis disponíveis, mas com esse diferencial. Com esse modelo, você continua tendo um cartão básico, mas com um toque diferenciado no formato!

Reciclado
Esse é um modelo muito usado por pessoas e marcas que se preocupam com o meio ambiente e a sustentabilidade. Além do lado ecológico, ele tem uma aparência diferenciada e chama bastante a atenção. Assim como o padrão, também é feito nas medidas de 88 x 48 mm, mas é produzido com o papel reciclato, material reciclado usado especialmente na indústria gráfica.

Mini Cartão
Para quem prefere fazer os materiais em tamanho mais compacto, até mesmo para fugir do comum, o mini cartão de visitas é uma ótima opção. Como o próprio nome esclarece, as medidas são menores que as do cartão tradicional – 70 x 28 mm – e têm essa aparência mais delicada, com um formato mais estreito.

Laminados
Além de todos esses modelos disponíveis, você ainda pode adicionar um acabamento mais sofisticado aos cartões. A forma mais comum de se fazer isso é através da laminação, um processo feito após a impressão do cartão, onde se sobrepõe uma película plástica, que protege a tinta e a impressão por mais tempo. A laminação pode ser de dois tipos:

Fosca: nesse processo a aparência do cartão não irá mudar, apenas vai ficar mais durável e mudar a sensação do toque no material.
Brilhosa: já nesse tipo de acabamento, a película fica bastante perceptível, evidenciando as cores e adicionando brilho ao cartão.

Vale ressaltar que, além dos tipos (formato, material e acabamento), você pode personalizar a arte dos cartões de duas formas: criando e mandando para a gráfica ou, como disponibilizamos aqui na Zocprint, escolhendo entre diversos modelos de layouts já prontos que a própria gráfica oferece. Agora que você já conhece todos os modelos de cartão, confira nossas 5 dicas para fazer seu cartão de visitas – e o seu negócio ainda mais divulgado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.