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Por que presentear clientes é uma boa estratégia?

presentear clientes 1 - Por que presentear clientes é uma boa estratégia?

A importância de presentear seus clientes é estratégica: fazendo-os se sentirem especiais para você e sua empresa, a chance de fidelizá-los é muito maior! Considerando isso, nós da Zocprint, trouxemos os principais motivos pelos quais vale a pena presentear os seus clientes com mais potencial. Confira!

Por que devo investir em presentes para clientes?
Antes de tudo, é muito importante que você veja o ato de presentear os clientes como um investimento! Não é uma estratégia fútil, mas sim um valor investido que terá retorno. E, acredite se quiser, os resultados costumam ser extremamente positivos! Esse investimento acontece em basicamente três passos e vantagens, que são:

presentear clientes
Você acha que presentear clientes vale a pena?

1 – Conquista
Você provavelmente já sabe a diferença que faz para uma marca conhecer o seu público-alvo e investir em imagem, não é mesmo? Por isso, dentre as várias estratégias de marketing que podem ser usadas para conquistar novos clientes, presentear é uma delas!

Na hora da conquista, materiais promocionais e de divulgação, ou seja, aqueles que levam o seu logotipo, informações de contato e, em alguns casos, uma breve apresentação sobre a empresa, são as melhores opções. A grande vantagem é que eles têm custo baixo de produção e podem estar sempre à mão, fazendo com que você consiga divulgar sua marca onde quer que esteja!

2 – Fidelização
Independentemente do produto ou serviço que você disponibilize, é sempre bom receber os clientes novamente, não é mesmo? Mas manter um consumidor fiel nem sempre é uma tarefa fácil e, por isso, os presentes podem ser uma estratégia criativa! Para fidelizar clientes, você precisa ultrapassar suas expectativas. Mesmo que a sua empresa seja excelente, encantar cada um individualmente faz toda a diferença. E aqui
podemos falar de distribuir materiais promocionais, mas também sobre pensar em agrados especiais para aqueles clientes que têm maior potencial para a sua empresa!

3 – Tratamento VIP
Aqueles clientes que já são fiéis à sua marca e que são importantes para você, estratégica e financeiramente falando, merecem um tratamento diferenciado. Trate-os com exclusividade e crie ações especiais para eles. Isso porque, com certeza, clientes como esses são muito fundamentais para o seu sucesso e valorizá-los mostra que você e sua empresa se importam!

Quando presentear meus clientes?
Além de entender em qual desses três momentos o cliente está, é importante aproveitar as oportunidades certas para entregar esses presentes. Na hora de conquistar, por exemplo, divulgações iniciais como feiras e eventos ou até mesmo a entrega de um cartão de visita em um dia qualquer farão toda a diferença! Para o passo em que o objetivo é a fidelização, lembrar das datas comemorativas é uma estratégia muito legal.

Conheça 6 tipos de materiais promocionais e saiba como usá-los na sua estratégia!
Agora você já tem boas ideias de como presentear seus clientes. E não se esqueça: você não precisa fazer uma grande quantidade dos materiais , apenas o ideal para os clientes que sua marca atende ou deseja presentear.

Para isso, conte com os nossos serviços de impressão e personalização de alta qualidade! Você encomenda online e recebe diretamente no endereço de sua preferência. Além disso, pode escolher entre diversos layouts profissionais que estão à sua disposição em nosso site ou utilizar o seu próprio, caso tenha. Saiba como comprar e personalizar produtos na Zocprint!

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