Brindes como estratégia de marketing funciona?

Sabe aquela sensação boa de ganhar um presente, de sentir que alguém quer que você guarde uma recordação? É ótimo, não? E é exatamente por isso que os brindes como estratégia de marketing podem ser ótimos13 pra você, empreendedor.

056-brindes-funcionam MENORPor que funciona?

O lado emocional vem à tona involuntariamente, com o brinde. Não o lado plenamente emocional, mas quem recebe o brinde recebe, também, a mensagem de que a empresa ou a pessoa que enviou isso a ele dá uma atenção a mais – sem cobrar por isso, diretamente.

Como escolher os brindes?

Parta do princípio de que você deve ser lembrado de maneira positiva – afinal, o grande diferencial do brinde é a lembrança que ele carrega. Por um lado, um brinde que é apenas bonito, sem um viés prático, pode mostrar esteticamente algo bom, mas a pessoa que recebe não verá o objeto com tanta frequência. Já o brinde que tem função, que é útil, vai ser mais lembrado.

A grande sacada é unir ambos nos seus brindes. Na Zocprint, você pode personalizá-los do seu jeito e garantir algo interessante e prático.

E o gasto?

Você não gasta muito, em geral, com brindes. Basta relacionar utilidade e qualidade ao preço, além de verificar a quantidade de produtos que você vai adquirir. Caso você vá comprar em grande quantidade, verifique sempre a possibilidade de um desconto.

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One Comment

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One Comment on “Brindes como estratégia de marketing funciona?
  1. Parabéns pelo artigo, está me ajudando muito no meu empreendimento. Gostaria de saber sobre parcerias, por exemplo, faço kit festa mas não faço decoração de salão e muitos clientes querem fechar a festa completa em um só lugar. Obrigada!!!!

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