Saiba como conquistar seu cliente – Parte I

Quer impressionar e conquistar seus clientes, mas não sabe como? Vamos listar dicas que reunimos e colocar aqui para que você saiba como se comportar diante de algumas situações do seu dia a dia.

Neste primeiro post da série, você irá ver alguns tópicos sobre atendimento e comunicação, que serão muito importantes para o seu negócio.

  • Qualidade no atendimento

O cliente sempre deve ser bem atendido, independente da postura que ele utilizou para falar com você. Afinal, ele é o motivo de existência da empresa e é quem vai pagar todas as contas. Sem consumidor, sem dinheiro, sem empresa. Deixe um canal aberto para que ele possa reclamar, elogiar ou fazer perguntas e mantenha todo o histórico e estatísticas sobre o processo, para que problemas de mesma ordem não voltem a se repetir no futuro. Na Zocprint, fazemos o atendimento aos nossos clientes por telefone, site, e-mail, chat, pelos nosso canais no Facebook e no Twitter.

  • Informação

Manter todos, inclusive o cliente, sempre informado, é essencial. Seja sobre lançamentos, inovações, mudanças ou problemas, quando você informa um caso com antecedência, pode prever a reação das pessoas sobre o acontecimento, evitando crises, reclamações, e se aproveitando de situações positivas sobre a marca.

  • Comunicação

Mantenha canais abertos de atendimento ao cliente. Seja para ele dar um elogio, uma sugestão ou fazer uma reclamação. Não importa. Mostre que você se importa com ele e vai sempre atender da melhor forma, com a maior rapidez possível, e que a crítica dele é muito importante para o crescimento da empresa. Dessa forma, seu cliente irá se sentir importante por estar ajudando a “criar” o seu negócio. Isso pode gerar novas vendas.

  • Pesquisa

Procure sempre saber o que seu cliente e público-alvo querem que você ofereça. Eles podem dar sugestões de novos produtos e serviços que faltam no mercado e ajudar a alavancar o seu negócio. A valorização que o cliente irá sentir pode também ajudar com a fidelização de compra e recomendação para outras pessoas.

 

Gostou das dicas? Continue acompanhando a série e o nosso blog. Nãos esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo. ;)

3 Comments

on “Saiba como conquistar seu cliente – Parte I
3 Comments on “Saiba como conquistar seu cliente – Parte I

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>