Loading...
Marketing

Como fixar sua marca na mente dos clientes?

fixar sua marca - Como fixar sua marca na mente dos clientes?

Um pensamento muito disseminado entre as pessoas é que um marca só é lembrada quando é de uma empresa grande, que conquistou o mercado nacional e até internacional. Porém, esse pensamento é equivocado! Mesmo que você tenha um negócio pequeno ou local, sua marca pode ser fixada, sim, na mente do seu público!

Por isso, nós da Zocprint, separamos algumas dicas e métodos que ajudarão – e muito – sua marca a ser lembrada por seu público. Confira!

Antes de tudo, defina seu público-alvo

Quando falamos em público-alvo, estamos pensando naquele grupo de pessoas que são os seus clientes potenciais. É muito importante que você saiba para quem sua marca quer vender, quem ela quer alcançar. Quando o público-alvo é definido, fica muito mais fácil pensar em estratégias e ações para fixar sua marca na cabeça dos clientes, pois você saberá exatamente para quem e como falar.

Por isso, se você ainda não sabe quem é o seu público-alvo, comece pensando nisso antes de dar qualquer outro passo!

Invista na imagem da sua marca

Invista na imagem da sua marca

Um ponto muito importante para sua marca ser lembrada é indispensável que seja bem apresentada. Por isso, é importante que o nome seja fácil de ser memorizado ou tenha um significado marcante. Já o logo deve ser claro e adequado ao tipo de serviço ou produto que você oferece. Lembre-se de que as cores da sua marca devem ser sempre usadas nos materiais institucionais, promocionais ou simplesmente de divulgação.

Providencie um site bonito, planejado e atualizado

Na época em que vivemos, sempre que alguém está à procura de algum serviço ou produto, um dos comportamentos do consumidor é procurá-lo na internet. Outra possibilidade é a pessoa conhecer sua marca e querer saber mais sobre ela, como onde está localizada, telefone ou e-mail para contato, horário de atendimento, quais são seus serviços, como funcionam e outros dados similares.

Por isso, é essencial que você planeje um site bonito, com informações claras e bem organizadas, assim como um espaço para responder a possíveis dúvidas. Isso aumenta a credibilidade e o profissionalismo da marca, que se mostra acessível e sempre presente.

Invista em materiais impressos de divulgação

Assim como existem pessoas que irão procurar sua marca na internet, outras a conhecerão através de materiais impressos, que também são bastante eficazes. Por isso, tenha sempre cartões de visitas com as informações importantes à mão e flyers ou folders para complementar essa informação. Ao contrário do que muitos pensam, são materiais de fácil acesso e custo baixo para produção!

Tenha materiais promocionais para os seus clientes

Um ótimo método para que sua marca seja sempre lembrada é ter materiais promocionais, com seu logotipo impresso neles, para dar como presente aos seus clientes. De canetas, canecas e mousepads até agendas, cadernos, blocos de notas… São várias opções de materiais que são muito úteis no dia a dia e, justamente por isso, reforçarão sua marca.

Outra vantagem da sua marca ter esses itens é você e os seus colaboradores poderem usá-los também como materiais institucionais. Além de reforçar a marca internamente, irá garantir uma padronização visual do ambiente de trabalho (o que garante muita credibilidade para clientes que a visitarem, por exemplo).

Agora que você já sabe como fixar sua marca na cabeça dos clientes, conheça seis tipos de materiais promocionais que fazem sucesso entre os clientes e podem melhorar a imagem da sua marca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.