Empreendedores no cinema

BANNER_blog_empreendedoresnocinema MENOR

E aí, já viu Homem de Ferro? Também tem o Grande Gatsby, que está pra estrear nos cinemas. Ok, e o que isso tem a ver com o seu pequeno negócio? Esses empreendedores no cinema podem ser exemplos e render boas dicas. Olha só!

1)    Tony Stark

O cara por trás do Homem de Ferro, vivido por Robert Downey Jr., é dono de uma empresa que desenvolve tecnologias de defesa nacional nos EUA e para energia limpa. Ainda depois de desenvolver a espécie de armadura que o torna famoso por ser o Homem de Ferro, Stark não deixa de lado a intenção de melhorá-la.

E o que tem de empreendedor? Nunca pare de inovar. Você pode ter um produto de sucesso, mas nunca ignore a necessidade de inovar e de se tornar cada vez melhor no mercado, de satisfazer seus clientes, de trazer novos conceitos.

 2)    O Aviador

Tá aí um dos filmes que fizeram sucesso com o Leonardo Di Caprio, no papel de Howard Hughes. Ele era um dos nomes que mais investiam no cinema na década de 30 e de 40, e paralelamente resolveu se dedicar à aviação. Ele consegue desenvolver um avião, o Hughes H4 Hercules.

E o que tem de empreendedor? O aviador leva a sério aquela história de zelar pelos detalhes de tudo e é decidido a empreender em uma área, ainda que não seja a mais favorável. Aceite sempre uma dose saudável de perfeccionismo, cuidando para que seus produtos e serviços estejam em dia com as necessidades do mercado. Além disso, ainda que seja necessário ter sempre cuidado ao iniciar um novo projeto, aquele tantinho de coragem sempre será tão necessário quanto!

 3)    O Grande Gatsby

Esse ainda não estreou aqui no Brasil, ainda. Só no dia 07 de junho! Inspirado no livro mais famoso de Scott Fitzgerald, o filme conta a história de Jay Gatsby, um milionário que dá festas gigantescas – tudo isso na esperança de que o amor de infância vá a uma delas. Dessa vez, você não deve se inspirar no cara: a fortuna dele tem origem desconhecida. Aí não dá, né?

E o que tem de empreendedor? Não exagere na hora de sonhar com algo. Gatsby mantém um estilo de vida com grandes festas, grandes orçamentos e grandes problemas – e aí reside um de seus defeitos. Por isso, tenha consciência de que, por mais bem sucedido que você seja, há sempre um espaço guardado para a humildade e para valores que você sempre teve! 😉

E aí, sabe de mais algum empreendedor que a gente possa colocar na lista? Esses nomes podem ser uma inspiração e alertar para alguns problemas que podem acontecer, além de ajudar muito na hora de relaxar (e ainda assim ser empreendedor!). Mande seu comentário por aqui, pela página no Facebook ou pelo Twitter! A Zocprint, além de contar com os melhores materiais para o seu negócio (cartões de visita, carimbos e muito mais), quer saber mais sobre o que você quer ver no blog!

Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *