Hitchcock e o empreendedorismo!

banner-blog-hitchcock MENORRRRRRRRR

Você viu que saiu há pouco tempo o filme Hitchcock, no cinema? Ainda tá em cartaz em muitos lugares do Brasil e foi um sucesso. O diretor Alfred Hitchcock é considerado o mestre do suspense e um dos maiores nomes do cinema, por conta de filmes como Psicose, Um Corpo que Cai e Pássaros. O que esse cara tinha de empreendedor? Olha só!

1)     Coloque a mão na massa

“Hitch”, como era conhecido pelos mais íntimos, apesar de ser um sucesso de bilheteria e grande nome do cinema, nunca deixou de colocar a mão na massa. Envolvia-se em cada parte da filmagem, cada enquadramento, cada detalhe.

Por mais que você tenha alcançado algum sucesso com seu negócio, nunca deixe de se preocupar com alguns detalhes, por mais que seus funcionários cuidem disso. Seja atento e dialogue com eles, para saber sempre o que está acontecendo.

 2)    Mude, transforme, revolucione

O diretor ficou famoso por criar o suspense de maneira inovadora. A cena do chuveiro, em Psicose, enfrentou as piores críticas possíveis, mas mostrou um novo conceito de terror nos filmes.

Apesar das dificuldades, inovar é preciso. Pense no seu público e nas inovações que ele receberá por iniciativa sua. Uma nova maneira de fazer algo? Um jeito mais prático, mais rápido, ou melhor? Invista na sua capacidade de criar e mudar.

3)    Não desista por dificuldades financeiras

Você pode ver durante o filme a verdadeira dor de cabeça que Hitchcock enfrentou para colocar sua ideia em prática: a Paramount ficou espantada com o roteiro e achou que haveria uma reação péssima por parte do público. Negou-se a financiar o filme e, apenas depois de muita insistência do diretor, distribuiu a obra-prima. Hitch pagou do próprio bolso, decidido a fazer de Psicose um sucesso.

Claro que a gente insiste nisso: você pode, sim, iniciar seu negócio mesmo que não tenha disponíveis quantias absurdas de dinheiro. É questão de saber investir e superar o que te impede de empreender. Saiba o que é medo seu e o que é bom senso ou prudência na hora de usar seu dinheiro em um negócio: planeje, converse com profissionais da área e tenha sempre em mente seu objetivo.

4)    Saiba reconhecer quem te apoia nessa

Depois de 30 anos de casamento com Alma Reville, Hitchcock declara-se a ela da maneira mais direta – mas você não precisa bancar o mestre do suspense nessas horas, tá? Ela sempre o apoia em todos os projetos, sempre o auxilia na edição e revisão dos filmes, além de dar a Hitch todo o apoio emocional.

Reconheça que o trabalho em equipe ajuda e muito na hora de empreender. Sua esposa, seus amigos, seus filhos, seus funcionários… Todos que colaboram para o seu negócio merecem o reconhecimento por isso, não? Saiba motivá-los e valorize esse apoio: é essencial.

Já viu o filme? É uma indicação nossa bem bacana e você vai adorar. Não custa nada pesquisar mais um pouquinho sobre um cara tão emblemático e inspirador quanto o querido Hitch, né? Tem alguma sugestão? Conhece outra pessoa inspiradora? Mande pra gente! Estamos no Facebook, no Twitter e você também pode comentar por aqui! Conte sempre com os serviços da Zocprint! 😉

Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *