Livros para seu filho empreendedor!

031- novos cursos e novos ramos de empreendedorismo MENOR

Nós já te demos umas dicas para criar um filho empreendedor e as vantagens disso, aqui no blog. É uma maneira de fazer com que seu baixinho seja mais confiante, arrisque e saiba o que fazer e como fazer para ser um profissional de sucesso no futuro. Pra complementar isso, que tal incentivá-lo a ler (e a aprender sobre empreendedorismo enquanto lê)?

Harry Potter

Você já deve ter ouvido falar, visto algum dos filmes ou lido algo sobre. A série de livros de J.K. Rowling foi a mania dos jovens por muitos anos e o último filme sobre a saga saiu em 2011. O bruxo órfão que dá nome à série aventura-se para derrotar Lord Voldemort, vilão da trama.

            O que há de empreendedor?      Harry enfrenta os mais diversos obstáculos para derrotar um dos maiores bruxos de todos os tempos, mesmo que seja apenas um adolescente e ainda esteja estudando magia. Não desiste apesar da idade, nem deixa de lutar por conta do poder do adversário – tudo isso com ajuda de amigos e pessoas que confiam nele. Persistência, luta e trabalho em equipe permeiam toda a série, que é ótima pedida pra quem quer incentivar os filhos a ler – e empreender.

O Senhor dos Anéis

Escrito por Tolkien e publicado em três volumes, O Senhor dos Anéis é um dos clássicos para quem quer incentivar os filhos à leitura. A narrativa fantástica mostra a trajetória pela Terra Média, onde Frodo e outros personagens enfrentam batalhas épicas e criaturas diversas para combater Sauron.

            O que há de empreendedor?      Frodo é um dos hobbits, criaturas pequenas e habituadas à vida rotineira e pacífica em regiões campestres, mas acaba por aceitar uma aventura notável e cumprir suas missões mesmo lutando contra criaturas mais fortes e mais poderosas. O trabalho em equipe também aparece em personagens como Sam, que ajuda Frodo em toda a jornada, além de membros da chamada Sociedade do Anel. No livro, questões essenciais para um bom empreendedor e para um bom cidadão são tratadas de maneira única. Vale a pena! 😉

Ruth Rocha, Ziraldo, Monteiro Lobato…

Quem nunca leu um deles? Mais do que nomes da literatura nacional, eles fizeram história mostrando a beleza da literatura infantil e tornando a infância de muitos brasileiros bem mais legal!

            O que há de empreendedor?      Todo empreendedor é, por essência, criativo. Quer coisa melhor do que as aventuras de Pedrinho, Narizinho e outros personagens do Monteiro Lobato pra ajudar? A curiosidade no livro Marcelo, Marmelo, Martelo, de Ruth Rocha, também é uma ajuda para os baixinhos que podem um dia se tornarem empreendedores. Criatividade, curiosidade e outros valores muito importantes estão em livros desses autores!

E aí, gostou das dicas? Tem algum livro que você queira indicar para os novos empreendedores e para os filhos deles? Mande para a página da Zocprint no Facebook, por um tuíte ou por comentário, aqui mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *