Como empreender em casal?

062-como-empreender-em-casal MENOR

Dia dos Namorados chegando e você aí, com seu amor, pensando em empreender? Que tal empreender em casal, com o companheirismo em alta e toda a determinação? Olha só as nossas dicas e um exemplo de casal que deu certo!

1)    Saiba dividir as tarefas

Esse é um dos mandamentos para todo empreendimento, e não pode ser diferente em um novo negócio iniciado a dois. Você conhece seu companheiro e sabe o que ele gosta mais de fazer, no que tem mais habilidade e no que se sente mais confortável.

Aprenda a conciliar tudo isso de acordo com o que cada um pretende ou prefere fazer, mas seja sempre flexível: nem sempre dá pra fazer tudo exatamente do jeito que desejamos, e é preciso ser mais maleável, ainda mais quando se está em um empreendimento a dois.

 2)    Apoie seu parceiro (a)

No relacionamento ou no empreendimento, apoio é uma das palavras-chave. É necessário colocar isso em prática e garantir que, nos momentos difíceis, um saiba que tem o outro para se apoiar e se inspirar.

Compartilhem suas fraquezas e receios, para que analisem melhor e vejam qual a melhor solução. Você acha que determinada mudança no seu produto é necessária? Mostre, explique e entenda que há divergências – e a existência delas não significa que o relacionamento ou o empreendimento vão dar errado.

 3)    Relacionamento é uma coisa, empreendimento é outra?

É preciso dosar a parte em que você age como parceiro nos negócios e parceiro na vida amorosa, é claro. Não levar uma crítica ao que é parte do trabalho para o lado pessoal é uma das melhores dicas para garantir a saúde do relacionamento e do empreendimento.

Pode parecer difícil e é mesmo, mas vale a pena. O companheirismo deve prevalecer e só gera bons frutos, mesmo com as dificuldades. Um caso bem bacana de empreendedorismo a dois foi o do casal Luíza e Wilson Monteiro.

Luíza teve câncer de mama e Wilson pediu licença do emprego, para poder ajudar mais a esposa. Com um tempo a mais disponível, dedicaram-se a elaborar um curso de inglês técnico, que já estava nos planos – sem deixar de lado o companheirismo e dedicação, além do cuidado por conta da doença de Luíza. O resultado? A rede Optimum, que oferece cursos de inglês voltado para a parte técnica, e tem seis unidades pelo Brasil e um negócio que, além de lucrativo, mostrou o companheirismo dos dois!

Gostou das dicas? Mande o que achou para a nossa página no Facebook ou pelo Twitter, além de comentar aqui pelo blog. Esta semana, a Zocprint vai mostrar dicas de empreendedorismo voltadas para você e para o seu amor, nesse clima de Dia dos Namorados!

Como empreender em casal?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *