Os 3 passos para conquistar seu cliente

Os 3 passos para conquistar seu cliente

Atrair clientes que se interessem para os seus produtos pode ser uma tarefa difícil. E não estamos falando de ter produtos ruins e por isso ter dificuldade de vendê-los: é uma questão de saber como promovê-los e como mostrar o quanto são bons. Para isso, a Zocprint separou três dicas essenciais.

1)    Divulgue e fidelize

Já falamos, mas não custa repetir: as pessoas têm de saber que você é bom em algo, que faz determinado serviço, que tem uma microempresa com muito potencial. Você pode usar internet, materiais gráficos (cartões de visita, brindes e carimbos são ótimas opções) , o boca-a-boca mesmo ou combinar tudo isso, mas o importante é divulgar.

Só que, ao divulgar algo, você pode ainda fidelizar o cliente. Como? Promoções, descontos, concursos culturais. Mobilize seus clientes, faça com que eles praticamente “sejam parte do time” – você não é um médico, um revendedor, um advogado, mas alguém que presta serviços muito bons, não? Outra coisa bacana é falar não apenas dos seus produtos e do que você faz, especificamente. Procure assuntos relacionados e informe seu cliente, aproxime-o de você, através de redes sociais ou até mesmo durante conversas com ele ao longo do atendimento.

2)    Aprenda com seu cliente

Ele compra seus produtos, confia em você na hora de solicitar determinado serviço, e pode ajudar muito. Acredite: as críticas, sugestões e elogios vindos do cliente são a melhor forma de melhorar quaisquer aspectos do seu negócio.

Dê ao cliente a chance de manifestar o que achou. Aceite as críticas, não apenas os elogios, sejam eles manifestados em páginas na internet, sejam ditos em voz alta para alguém. Afinal, quem não aceita críticas não pode ser bom empreendedor, de fato. Dialogue, explique seu ponto e ouça tudo o que ele tem a dizer. Saiba o que ele quer, o que acha melhor, do que não gosta… Tudo isso conta.

3)    Não deixe de conquistar

Pode soar clichê, mas é o fato: o cliente não está amarrado a você. Caso ele tenha gostado do primeiro serviço, terá a tendência a voltar quando precisar. Depois disso, tudo certo? Que nada! A conquista do cliente é um processo contínuo, não descuide e mantenha a qualidade do serviço.

Outra opção é premiar o cliente. Os que compram há mais tempo, os que compram mais… Permita pequenos privilégios, entre descontos e amostras de novos produtos, como se estivesse presenteando um amigo. No fim das contas, é exatamente isso que você está fazendo!

Tem mais alguma dica para conquistar clientes? Compartilhe conosco, via tuíte, facebook ou comentário! Já foi conquistado pela Zocprint e pelos materiais gráficos? 😉

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