Está precisando de maquininhas de cartão? Confira 5 sugestões!

Maquininha_de_Cartão_Post
Hoje em dia não é mais um diferencial permitir que o seu cliente pague com cartão de crédito ou débito. Sim, é uma necessidade. Mesmo para quem é micro empreendedor, oferecer esta facilidade coloca o seu negócio em vantagem. Nem todo mundo anda com dinheiro em espécie na carteira. Se você não tem ideia de qual maquininha de cartão escolher, vamos apresentar as principais.

As 5 maquininhas de cartão mais usadas são: Cielo Mobile, PagSeguro, iZettle Lite, SumUp Top e iZettle Pro. Vamos contar um pouco sobre cada uma para ajudá-lo a escolher a que mais oferecerá vantagens:

Cielo Mobile:
Essa é a marca mais conhecida, porém, cobra mensalidade, independente de realizar transações ou não. A máquina é enviada sem custo. Outra vantagem é que aceita todos os cartões: Visa, MasterCard, Elo, American Express, Diners Club, Discover, JCB e Aura e aceita também crediário e vale refeição.

PagSeguro Mini:
É a maquininha que mais custa. Os valores para adquiri-la são altos, chegando a 400 reais pela compra da máquina e quase 4% de taxas em transações. As vantagens, porém, são: única máquina compatível com Windows Phone 8. Com o PagSeguro Mini também é possível personalizar a mensagem que vai aparecer na fatura do cartão do cliente. Isso é importante para não haver estorno.

iZettle Lite:
Boa para quem não tem CNPJ, a iZettle Lite pode ser usada por profissionais autônomos. Outra vantagem é a bateria de longa duração. Quem usa esta opção está livre de pensar em carregá-la o tempo todo. O valor para comprá-la fica em torno de 300 reais e as taxas são um pouco alta para compras parceladas.

SumUp Top:
Uma das melhores opções, esta maquininha tem a melhor taxa de parcelamento e planos flexíveis. Ela também possui o selo de excelência do Reclame Aqui. O saldo também cai na conta corrente em 5 dias úteis das compras em débito. A única desvantagem é que não aceita tantos cartões. A máquina, porém, custa cerca de 500 reais.

iZettle Pro:
A melhor das 5 opções. As taxas são baratas, o saldo é em até 2 dias úteis, ótimo para venda parcelada e também possui o selo de excelência do Reclame Aqui. A bateria dura bastante e não há taxas para transferência bancária. As duas únicas desvantagens: o suporte é apenas por e-mail e não aceita vale refeição. Custa mais ou menos 400 reais a aquisição da máquina.

Agora que você já sabe quais são as alternativas, escolha a que atende mais as suas necessidades. Amplie as opções de pagamento para os seus clientes! Você verá que o retorno será muito positivo.