Instagram: você já fez o perfil do seu negócio?

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Falamos nas últimas semanas sobre o Facebook e como você pode usá-lo para divulgar a sua marca. Falamos sobre como criar uma página profissional e sobre o aplicativo Facebook Page Manager. Hoje, queremos falar de outra rede social tão importante quanto: o Instagram.

Usado por mais de 500 milhões de pessoas, o Instagram é uma rede social de foto, e tem sido uma poderosíssima ferramenta de marketing. Segundo anúncio feito pela empresa em junho deste ano, 35 milhões de pessoas usam a rede no Brasil, o que significa 7% do número total de usuários no mundo.

Agora, como usar a rede social de maneira eficiente? Quais são os seus diferenciais?

Como uma rede exclusiva de imagens, fotografias bem tiradas e pequenos vídeos instigantes são as armas que sua empresa tem para vencer no Insta. Mas vamos por partes. Para criar uma conta, caso não a tenha, acesse: https://www.instagram.com/

Assim que criar a conta, atenção a esses dois pontos:

  • O perfil deve estar em modo público e não privado;
  • Capriche na descrição do que é o seu negócio. Deve ser curta e impactante;

Depois, leve em consideração:

  • Observe o que os concorrentes fazem (não precisa necessariamente seguir)
  • Seja autêntico;
  • Crie conteúdo criativo e não apenas de produtos;
  • Poste com frequência;
  • Responda aos comentários;

Justamente por ser uma rede social de imagens, postar fotos de qualidade é imprescindível. Não, você não precisa comprar uma máquina profissional. O Instagram é ágil, trata-se de fotos tiradas do próprio celular. Então, basta um pouco de atenção e paciência para tirar a melhor foto. Depois, basta usar um aplicativo de edição de fotos que permita inserir filtros ou efeitos que certamente vão deixar a imagem mais atraente, caso seja necessário.

LIKES:

O número de likes é um importante termômetro para medir o sucesso de sua página. Se uma imagem tiver mais likes que outra, pode indicar uma tendência. Observe também os comentários, mesmo os negativos. Eles também podem vir a indicar bons caminhos para obter sucesso na rede.

HASTAG

Se você conhece minimamente o universo do Instagram, sabe que é a rede social que mais tem hastag. O uso de tags é importante para conectar a sua imagem ao universo do Instagram como um todo. Na hora de colocar as tags, seja criativo e não opte sempre pelas mais usadas ou sua imagem vai disputar a atenção com outras milhares.

SEGUIR E SER SEGUIDO

Quando o perfil estiver pronto, é importante “sociabilizar” na rede. Ou seja, comece a seguir e a interagir com outras pessoas. Na medida em que se tornar ativo, as pessoas vão começar a responder e a seguir de volta.

Estes primeiros passos no Instagram são simples, mas vão dar uma boa ajuda nesta jornada de conquistar mais novos clientes. Daremos mais dicas por aqui em breve.