Livros para empreendedores: invista em conhecimento!

Livros_para_Empreendedores_Post
O fim de semana está chegando. Sexta-feira é dia de planejar com mais detalhes o que fazer de interessante e relaxante a fim de recuperar a energia dedicada à empresa. Há quem goste de atividades que não têm nada a ver com trabalho e há quem goste de aproveitar o tempo livre para aprender mais. Pensando neste segundo grupo, selecionamos três livros para empreendedores para devorar no fim de semana.

Este é um clássico! Sem sombra de dúvida você já o viu em destaque em livrarias. Dos livros para empreendedores, “Pai Rico, Pai Pobre”, escrito por Robert T. Kiyosaki, é um dos mais famosos. E não sem razão. Ele fala sobre inteligência financeira e como pobres e ricos veem a mesma coisa de maneira totalmente diferente. Você vai notar jeitos de pensar realmente opostos como alguém que costuma falar “não dá para comprar isso” comparado com aquele que fala “o que posso fazer para comprar isso?”.

pai-rico-empreendedorismo

Outro título que pode ajudá-lo bastante é “As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar”. O autor, Robert B. Cialdini, cansou de ser convencido por vendedores, principalmente quando não queria ter sido vencido, e por isso decidiu desvendar os mistérios da persuasão. Quer saber como influenciar pessoas? O seu negócio depende disso? Talvez este livro seja um bom caminho.

As-Armas-da-Persuasão

De um dos nomes mais respeitados do país, o livro “Criatividade no Trabalho e na Vida”, de Roberto Menna Barreto, fala sobre a tão necessária criatividade, não apenas para lidar com a vida profissional como também com a vida pessoal. Um título realmente capaz de fazer a diferença, dos três é o que leva a reflexões mais profundas.

Criatividade_No_Trabalho_Na_Vida

Antes de levar para casa qualquer um dos livros para empreendedores, é sempre importante refletir sobre estar realmente disposto a se questionar durante a leitura. Livros são mundos que se abrem e experimentar o que os autores propõem pode levá-lo bem mais longe comparado àquele que apenas lê. Pense nisso.

Livros para empreendedores: invista em conhecimento!
Avalie