Max Gladwell aconselha: confie em sua intuição!

Confie-em-sua-intuição-Post

Ano novo, inspirações novas. Que tal aproveitar o mês de janeiro – que normalmente é mais calmo – para ler um livro interessante e capaz de motivar? O Blog da Zoc indica “BLINK – A decisão num piscar de olhos”, do jornalista inglês Max Gladwell.

Neste livro, o autor considerado um guru do mundo dos negócios, fala sobre intuição e como detalhes de nosso comportamento dirá muito sobre o nosso futuro. Interessante, não é?

Achamos esse livro perfeito principalmente porque em todo começo de ano pensamos muito sobre o que deu certo e o que deu errado no ano anterior. E pensamos também no quanto demoramos em agir parte dos momentos. O que nunca é legal…

“Conclusões rápidas e julgamentos baseados na primeira impressão podem ser controlados e aperfeiçoados. Eu sei que é difícil acreditar nisto, mas é verdade.”

Max Gladwell figura sempre na lista dos autores mais vendidos, e sua capacidade de escrever sobre temas interessantes é mesmo impressionante. Em “BLINK – A decisão num piscar de olhos”, Gladwell desafia:

“Quando nos dedicamos à tarefa de tentar entender o mundo em que vivemos e a nós mesmos, acabamos concedendo excessiva atenção aos temas grandiosos e pouca atenção aos instantes passageiros. Porém, devemos pensar no que poderia acontecer caso levássemos nossos instintos realmente a sério.”

Gladwell, como de costume, conta várias histórias de doutores, generais, treinadores esportivos, músicos e vendedores para exemplificar suas teorias. Gladwell mostra que grande parte do sucesso que esses profissionais têm está em “poder de controlar e educar suas reações instintivas.” Nada mal, certo?

Max Gladwell nasceu na Inglaterra, mas foi educado no Canadá, onde se formou em História pela Universidade de Toronto. O jornalista mora em Nova Iorque e escreve para a importante revista The New Yorker. No Brasil, os seus livros mais famosos é “O ponto da virada” e “Fora de série”.