Cores: As melhores para uma Identidade Visual

Talvez você não tenha ideia, mas as cores que escolher para a identidade visual da sua marca influenciarão seus clientes. As cores são elementos tão poderosos que o marketing já as assimilou e as estuda há algum tempo. Descobrir quais são as cores mais adequadas para a sua área de atuação é importantíssimo. Vamos dar uma ajuda para você neste quesito.

as cores são primordiais para a identidade visual da sua marca

Cores CMYK Post

Você sabia que 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores? E que 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprá-lo? Se um produto não oferecer, por exemplo, a cor preferida do cliente, ele tem 50% de possibilidade de desistir de comprá-lo.

Cerca de 80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca. Vamos fazer um teste? Vermelho e amarelo lembram qual marca? Possivelmente, McDonald’s será a sua resposta. Vermelho, por exemplo, é uma cor quente. Ela estimula a paixão e a energia, além de incentivar as ações. O amarelo também tem um poder energizante e estimulante. Pensando no McDonald’s, é combinação perfeita para provocar o apetite.

Já o azul transmite calma, confiança e segurança. Repare na identidade visual da companhia áreas Azul, e também do Carrefour e da Dell. Uma ótima cor para usar na identidade visual de negócios ligados à espiritualidade ou bem-estar, é o roxo que representa sabedoria e transmite calma.

Se a sua área de atuação for saúde, o verde pode ser a cor mais adequada. É uma cor que equilibra e rejuvenesce, além de transmitir muita vitalidade. Se o seu trabalho estiver relacionado a excitação, entusiasmo e ser algo alegre, que tem a ver com o social, a cor laranja pode ser a mais adequada. Ela é vibrante e cheia de energia.

Vale a pena ir mais a fundo no estudo da Psicologia das Cores para escolher a melhor combinação para a sua marca. Provoque em seus clientes sempre a melhor sensação.

Fonte: Viver de Blog.