As vantagens de ser um microempreendedor individual

Blog_As_vantagens_de_ser_um_microempreendedor_individual MENOR

Ser um empreendedor tem suas dificuldades, mas também é uma ótima alternativa pra você que quer inovar e ter seu próprio negócio. Para você que resolveu aceitar esse desafio, ser um microempreendedor individual pode ter muitas vantagens! Confira mais!

O que é um microempreendedor individual?

Esse é o nome dado para quem se torna “oficialmente” um microempreendedor e tem seu negócio individualmente, além de faturar no máximo R$ 60.000 ao ano. Você também não pode ser sócio ou titular de outra empresa para ser considerado um microempreendedor individual e, no máximo, ter um funcionário que ganhe um salário mínimo ou o piso da categoria em que vocês atuam.

Como faço para ser um microempreendedor individual?

Pelo site do Portal do Empreendedor do governo, você consegue se cadastrar, quando clica no link para se “formalizar”. A partir de um cadastro simples, você pode adquirir diversos benefícios por ser um MEI (sigla usada para se referir ao microempreendedor individual) e, caso tenha alguma dificuldade, pode acessar o manual da inscrição eletrônica em pdf.

Quais são os benefícios?

Com esse cadastro, você conta com um CNPJ, que te ajuda em processos como abertura de conta, empréstimos e emissão de notas fiscais. Você passa a ser isento de impostos federais e paga um valor fixo, de acordo com o seu segmento de atuação, além de ter acesso a benefícios como auxílio doença, auxílio maternidade e aposentadoria. Muita vantagem, não?

Gostou de saber um pouco mais sobre isso? A gente te ajuda a conseguir melhorar sempre o seu empreendimento! Comente o que achou por aqui, pelo Facebook ou pelo Twitter, que tal?

2 Comments

on “As vantagens de ser um microempreendedor individual
2 Comments on “As vantagens de ser um microempreendedor individual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>