Como sair do vermelho?

000 - Como sair do vermelho MENOR

Na hora em que as contas não batem e parece que as dívidas estão absurdas… Como sair do vermelho? A gente trouxe dicas em que o seu companheiro (a) pode ajudar (e muito!). Confira!

1)    Separe gastos da empresa de gastos pessoais

Ok, gastar um dinheirinho no presente do parceiro até pode, mas nada de usar o dinheiro que seria destinado à pessoa jurídica, à sua empresa. Faça questão de separar a pessoa jurídica da pessoa física, pra evitar os apertos para a empresa – claro que o seu parceiro tem que te ajudar nessa, né? Pense no tanto que sua empresa pode crescer, com essas pequenas medidas, e a separação nas contas faz muito bem às finanças!

 2)    Conheça os custos

Isso vale para a empresa e para os gastos do casal, claro. Pegue todas as contas e separe os gastos em categorias mais específicas, como água, luz e demais segmentos que preferir. Assim, você verifica o que tem pesado mais e faz o que for necessário para evitar mais gastos ou sanar os que você notou. A partir dessa análise, você vai conseguir separar o que é melhor na hora de diminuir gastos: desligar mais os aparelhos, ver se o gasto com a água está extrapolando ou qualquer outra despesa.

 3)    Novos mercados são ótima opção

Vamos pensar em um casal em que o um deles é apaixonado por culinária, e o outro gosta de vendas – e eles têm uma empresa que concilia ambas as partes, sendo um casal com muito companheirismo sempre. Que tal aproveitar as preferências de cada um para identificar novos mercados? Enquanto um busca as novidades de vendas, o outro pode muito bem procurar o que há de novo e de interessante na culinária. Conversem sobre e procurem novos mercados, conciliando o que ambos desejam de novo no empreendimento.

Gostou das dicas? Nós da Zocprint oferecemos os melhores produtos (de cartão de visita a capa de iPhone!) para você, além de dicas imperdíveis. Comente aqui no blog, na página do Facebook ou no Twitter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>