Cartaz – Saiba como criar o seu

Você quer anunciar os seus serviços, mas não sabe por onde começar? Já produziu seu cartão de visita, seu banner e até lembrancinhas para os clientes como ímãs de geladeira e canecas, mas ainda assim acha que falta alguma coisa para dar aquele “up” na divulgação do seu negócio?

Os cartazes também são uma forma eficiente de você propagar o seu novo negócio, campanhas e promoções. Existem várias técnicas diferentes que você pode utilizar ao fazer um cartaz, como o uso de desenhos, aplicações de cor, colagens, pinturas ou fotografias. Mas você deve tomar cuidado na hora de criar o seu, para ter um resultado mais eficiente e que traga retorno.

Os detalhes para os quais você deve dar atenção na hora de produzir a arte do seu material são: cores, texto, imagem, formato, tipografia e composição.

As cores devem sempre ser contrastantes e chamar a atenção do leitor (lembre-se que seu cartaz estará exposto em alguma parede ou algo similar). Porém, você também não pode deixar o seu cartaz no estilo “carnavalesco”. Busque utilizar no máximo quatro cores diferentes, além do preto e do branco.

O texto deve ser curto e direto, reduzido apenas ao extremamente essencial e necessário, como nome, datas, horários, preços e formas de contato. A tipografia deve ser legível a longa distância, portanto sua letra deve ter um tamanho grande.

Toda a informação do seu cartaz deve ser transmitida principalmente pela imagem. E por isso, a imagem deve ter dimensões grandes e formas simples, para não confundir as pessoas e passar a mensagem errada. Elas devem estar relacionadas ao texto, para prender a atenção do leitor. Também deve haver equilíbrio entre as imagens e o fundo, o texto, os espaços preenchidos e os que forem ficar vazios.

E se você não tem conhecimento o suficiente para criar a sua própria arte, pode escolher um dos modelos prontos da Zocprint e personalizar com os seus dados.

 

Gostou das dicas? Tem mais alguma para acrescentar? Deixe nos comentários abaixo.

Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *