Cartazes: Dicas para fazer um cartaz eficiente

Não é hora de ficar lamentando a situação econômica do país. É hora de agir, de abrir novos caminhos para atuar e conquistar mais clientes. Investir em material de divulgação impresso é fundamental. Como, por exemplo, em cartazes. Se você já decidiu investir em cartazes, mas não tem ideia de como criar um, a Zocprint – Gráfica Online vai te dar algumas dicas.

Cartazes de divulgação

dicas para fazer cartazes eficientes

Cartazes precisam chamar a atenção. Fato. Eles precisam instigar o seu potencial cliente que pode, no momento que pegar o seu cartaz, estar com pressa, sem vontade de ver qualquer coisa, ou mesmo que nem tenha vontade de pegar quando este for oferecido.

Primeira dica básica é sempre procurar caminhos simples. Cartazes cheios de informação não são agradáveis de olhar, menos ainda de ler. As pessoas precisam olhar e entender de cara a mensagem que você deseja passar.

Assim sendo, a chamada principal deve ser simples e clara. Tente escolher apenas um único assunto para divulgar, para que a mensagem seja passada de maneira bem objetiva. Em cartazes, você tem apenas três espaços importantes: slogan, imagem e texto. Por isso, escolha bem o que divulgar, principalmente se você trabalha com uma gama maior de produtos.

Independente do ramo em que atua, é importante ter fotos bem tiradas nos cartazes. Reforçando que dos três espaços importantes, as fotos devem preencher o maior. Mas não se preocupe em preencher todo o espaço do cartaz. Ter espaços vazios é importante para não deixar os cartazes “carregados” ou “poluídos”. Use poucas fotos, se possível uma só ou, no máximo, duas.

Importantíssimo: não se esqueça de colocar os contatos nos cartazes. Site, telefone, e-mail, e sempre site e e-mail que funcionam, que permitam que o cliente conheça mais sobre o seu negócio e tire qualquer dúvida. É mais comum do que deveria sites que vivem “em manutenção” e e-mails que não são checados.

Última dica: selecione bem os lugares e regiões onde você vai distribuir. Essa é uma etapa bastante importante, pois é o passo final para chegar ao seu público-alvo.

Seguindo essas dicas, você terá bastante sucesso na divulgação da sua marca.

Cartazes: Dicas para fazer um cartaz eficiente
Avalie