Onde entregar o seu material de divulgação impresso?

Onde_Entregar_Material_Impresso_Post

Bom, você entendeu a importância de ter um material de divulgação impresso, mandou fazer cartões de visita, folhetos e cartazes e agora está pensando: como distribuir esse material impresso? Vamos dar algumas dicas do que você pode fazer para sua marca começar a ser conhecida pelo seu público alvo.

Para ser eficiente nesta tarefa e não desperdiçar o que investiu, o seu material de divulgação impresso deve ser entregue nos lugares certos, para as pessoas certas. Como saber quais são? Em primeiro lugar, defina quem são as pessoas que você quer atingir. Folhetos e cartazes são ferramentas mais abrangentes, por isso, é importante saber quem são as pessoas com quem deseja se comunicar para ir ao encontro delas e alcançar o maior número possível. Você pode se perguntar: qual idade tem o público que desejo atingir?, onde essas pessoas moram?, qual motivação elas precisam ter para procurar pelo meu serviço?, o que essas pessoas costumam fazer?

Extremamente importante é definir quem vai entregar esse material para você. Ao andar nas ruas, por exemplo, todos nós somos surpreendidos por pessoas que entregam folhetos. Sabemos que não é agradável quando o entregador força a pessoa a pegar o material ou quando o entregador o faz com má vontade ou má educação. Escolha as pessoas com cuidado.

Procure estabelecer parcerias com estabelecimentos que não concorrem com você. Se for possível, negocie brindes ou mesmo porcentagens. Em caso de ter feito catálogos, que é um tipo de material de divulgação impresso mais sofisticado, guarde-os para potenciais clientes. Esse não é o tipo de impresso que você deve espalhar, sem maiores critérios.

Depois de definir quem são as pessoas que você pretende alcançar, procure lugares onde elas se reúnem em maior número como eventos, feiras, lugares públicos, ou mesmo condomínios, baladas, prédios comerciais, igrejas, metrô, entre outros. Isso torna mais eficiente a entrega do material de divulgação impresso da sua marca.

O seu público-alvo está esperando por você, agora é hora de ir encontrá-los!