Como Fazer Cartão de Visita: Dicas Importantes

O tempo é sempre muito curto para cuidar de tantas coisas “importantes” para o nosso trabalho, não é? Por isso vamos adiando fazer cartão de visita até… Mas como a internet é sempre amiga, hoje é possível fazer cartão de visita online e em poucos minutos, você escolhe modelo, tipo de papel e acabamentos. Comece o ano causando uma boa impressão em reuniões de trabalho. Confira como fazer cartão de visita e mostre seu profissionalismo e, claro, seu bom gosto.

Dica 1 de Como fazer cartão de visita: Escolha o tipo do cartão

Para fazer o seu cartão de visita é bem simples. Você precisa, em primeiro lugar, escolher o tipo de cartão: tradicional, laminado, reciclado ou mini cartão? Há empresas que oferecem outros modelos mais inusitados como cartão de visita de plástico, de borracha, de couro, até de concreto, acredita? A criatividade corre solta quando o assunto é modelo de cartão de visita.

Modelos de Cartão de Visita

Modelos de Cartão de Visita

DICA 2 DE COMO FAZER CARTÃO DE VISITA: cuidados básicos

Para causar uma boa impressão e aproveitar ao máximos os benefícios que os cartões de visita podem trazer ao seu negócio, é necessário tomar cuidado em alguns pontos básicos, como:

  1. O design do cartão de visita: evite usar um design poluído ou sem criatividade;
  2. Cuidado com a má organização das informações ( a mistura de várias fontes diferentes, a não variação no tamanho do texto segundo sua importância, a falta de clareza no que está sendo dito, etc.);
  3. A má qualidade da impressão (seja o papel ou a qualidade da impressão de textos e imagens anexas);
  4. Tamanho exagerado do cartão – note que este item não diz respeito aos formatos diferentes e até inusitados, pois podem ser interessantes e positivos para a propaganda; ou às formas comuns, que são quadrados, retangulares, de cantos arredondados e até feitos em papel reciclado.

Agora, se você tomou todos os cuidados e mesmo assim não quer ousar tanto, e prefere algo mais sóbrio, mas ainda sim algo que encante, há muitas opções. Por exemplo, os cartões de visita laminados possuem uma película de proteção, que é a laminação, por isso o nome, o que acaba protegendo o papel e a impressão. O cartão de visita laminado possui cores mais vivas e dura mais porque a laminação também protege contra rasgos.

Como fazer cartão de visita laminado

cartão de visita laminado

DICA 3 DE COMO FAZER CARTÃO DE VISITA: personalize de acordo com sua área de atuação

É muito importante alinhar a identidade profissional no design do cartão de visita. Se você é um advogado, é recomendável que o cartão use uma cor mais escura, com o objetivo de deixar o design mais sério. Se arquiteto, que tal uma cor mais viva, porém com design mais criativo? Mas mais que isso, tudo dependerá da maneira como você vai querer se posicionar no mercado profissional.

Contudo, você pode ficar despreocupado porque não existe regra na hora de escolher o modelo de cartão. Procure apenas, se for possível, combinar com a sua área de atuação. Algumas áreas permitem “brincar” um pouco mais com o design.

Modelo de cartão de visita personalizado por profissão

Modelo de cartão de visita personalizado por profissão

Essas são algumas dicas importantes para que você possa criar seu cartão de visita, mas elas não param por aqui. Confira mais dicas dicas importantes de como fazer cartão de visita e aproveite ao máximo os benefícios que ele pode trazer ao seu negócio.

Mas, quer saber de uma coisa muito legal? Na Zocprint, por exemplo, além de você saber como fazer cartão de visita, você ainda conta com designers especializados que já pensaram na arte para você! Os modelos pré-personalizados são divididos por áreas de atuação ou por estilos. É bem mais prático.

Vá munido de cartão de visita nos próximos encontros profissionais. A Zoc entrega seus pedidos rapidinho. Comodidade, preço baixo e você nem precisa sair de casa.

Como Fazer Cartão de Visita: Dicas Importantes
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *