Brindes personalizados: saiba como aplicar o marketing promocional ao seu negócio

Brindes personalizados: saiba como aplicar o marketing promocional ao seu negócio

Os brindes personalizados são boas ferramentas de marketing promocional, seja para promover ações dentro da própria empresa ou para reforçar uma imagem positiva diante do público. É também uma oportunidade de criar um laço afetivo entre o cliente e a marca, além de ser uma boa forma de manter o cliente fidelizado (o que é mais fácil que reconquistá-lo por meio de estratégias de remarketing).

A entrega de brindes pode fazer parte de uma estratégia mais abrangente de comunicação ou pode ser feita de forma pontual para reforçar alguma experiência positiva, por exemplo. Outras formas de marketing promocional são os descontos e os sorteios de produtos, por exemplo. De qualquer forma, é sempre importante que a entrega dos brindes faça sentido e esteja associada com a proposta da empresa de alguma forma, seja na identidade visual ou na sua funcionalidade.

A seguir, neste material que nós, da Zocprint preparamos para você, vamos apresentar algumas situações em que é possível utilizar brindes personalizados na sua empresa. Confira!

Brinde associado à experiência

Entregar uma experiência relevante, seja para o cliente ou para o seu time de colaboradores, é sempre uma boa proposta. E se essa experiência for combinada à entrega de um item relevante para o público, melhor ainda.

Por exemplo, se você tem uma marca de roupas esportivas e promove um evento como uma caminhada ou uma maratona, seria super bacana entregar para o público uma mochila ou um squeeze, por exemplo. Com certeza, o seu público irá adorar.

Brindes e datas comemorativas

 

Datas Comemorativas
Freepik

Aproveite as datas comemorativas para produzir itens temáticos. Dia da Mulher, Dia do Trabalhador, Páscoa, Natal, Halloween… Todas essas datas podem ser bons pretextos para realizar a entrega de brindes. Desde que a proposta esteja associada com a sua marca, seja na identidade visual ou na mensagem escrita entregue junto ao produto.

Brinde como presente para a equipe

 

Brindes Corporativos
Pinterest

Sua equipe bateu a meta do mês? Seu time apresentou uma ideia inovadora que trouxe melhores resultados para a empresa? Aproveite a oportunidade para presentear a todos com um kit ou algum objeto que seja necessário e funcional. A lembrança com certeza irá gerar um impacto positivo nos seus colaboradores e irá manter o time motivado.

Esteja atento à funcionalidade

 

Caneca Corporativa
Pinterest

Um brinde deve ter algum apelo estético, mas também é importante que ele seja funcional e útil para quem recebê-lo. Esteja atento às necessidades do seu público ou da sua equipe de colaboradores. Um pen card personalizado ou uma caneca são itens funcionais e podem ser bastante versáteis e úteis para uma grande variedade de públicos.

Não importa qual seja a aplicação do seu brinde promocional, procure sempre por uma empresa competente e especializada para a produção ou a caracterização do seu brinde. Nós, da Zocprint, somos especialistas na criação de canetas, pen cards, mouse pads e canecas personalizadas. Entre em contato e a nossa equipe ficará feliz em fazer um orçamento para a sua empresa. Até o próximo post!

Voltar ao Topo