Cartão Laminado e Tradicional: Entenda a Diferença

Já ouviu falar sobre o processo de laminação em um cartão de visita? Não? Ele é uma forma de acabamento gráfico que aplica uma película adesiva plástica (polietileno,polipropileno) no cartão de visita, aumentando a resistência do produto, com uma textura mais aderente ao toque e maior durabilidade da tinta. Isso faz com que o cartão laminado dure muito mais tempo e consequentemente, sua apresentação pessoal fica sempre impecável.

Entenda a diferença do cartão laminado para o tradicional

Cartão Laminado e Comum: Entenda a DiferençaDiferentemente, um cartão de visita tradicional se desgasta com uma maior facilidade do que um cartão de visita laminado. Com o passar do tempo, a tinta começa a apagar e o papel fica deteriorado, pois o calor e a luminosidade alteram a composição química do material. Com o processo de laminação e a inserção de uma película plástica, o material fica protegido e não é danificado.

Nosso diretor de produtos e especialista no assunto, fala sobre o processo de laminação dos cartões da Zocprint: “O processo de laminação na nossa gráfica é feito por uma máquina que insere uma película plástica em cima dos cartões logo após a impressão, protegendo a tinta e o papel. Ela deixa os cartões com um aspecto muito profissional e confere uma textura mais aderente ao toque”.

Além dos acabamentos compõem o cartão de visita é imprescindível sabermos qual é o melhor papel para se fazer um cartão de visita e o mais importante de tudo, o que colocar no cartão de visita.

Entendeu a diferença entre o cartão de visita laminado e o tradicional? Você pediria um cartão laminado? Deixe sua opinião nos comentários!

Cartão Laminado e Tradicional: Entenda a Diferença
5 (100%) 1 vote

4 Comments

on “Cartão Laminado e Tradicional: Entenda a Diferença
4 Comments on “Cartão Laminado e Tradicional: Entenda a Diferença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *