Papéis para cartão de visita: qual o melhor?

Papéis para cartão de visita. Você sabe qual são os melhores tipos e o impacto que um excelente papel pode causar na hora de entregar o seu cartão a alguém?

Antes de escolher entre os papéis para cartão de visita disponíveis na maior parte das gráficas, é importante que você saiba o posicionamento de sua marca. Hum, complicou? Nós já explicamos.

O posicionamento de sua marca interfere na escolha de papéis para cartão de visita desta forma: se você é um advogado que acabou de abrir o seu escritório, você vai precisa captar clientes através de produtos personalizados para advogado, um cartão de visitas colorido com papel muito trabalhado pode não ser o ideal. Neste caso, cores sóbrias e um papel fosco será a melhor alternativa.

Papéis para cartão de visita: entenda tudo e escolha o melhor!

Papéis para cartão de visita

Qua o melhor tipo de papel para cartão de visita?

No mercado, há várias opções de papéis para cartão de visita: Couché, Vergê, Off-set, cartolinas, Cartão Triplex, Cartão Duplex, reciclados, Supremo DuoDesign, Supremo, papel fotográfico, papel casca de ovo, Opaline, entre outros.

Pode ser que você já tenha visto papéis para cartão de visita diferentes desses que apresentamos aqui. Se sim, eles podem ser papéis artesanais. Ou seja, foram feitos apenas para determinado fim. Mas não há regra na hora de escolher os papéis para cartão de visita, ok? Você pode tanto escolher a maneira mais criativa de fazer o seu cartão de visita como usar os mais tradicionais papéis e ter excelentes resultados nos dois casos.

Gramatura do papel para cartão de visita

Sabe outro detalhe bastante importante sobre papéis para cartão de visita? A gramatura. Se você não sabe o que é, explicamos: é a “grossura” do papel. Um mesmo tipo de papel pode ter diversas espessuras. O mínimo para produzir um cartão de visitas é 200g/m².

Acabamento do cartão de visita

Outro ponto que faz muita diferença – e é determinante – é o acabamento do seu cartão de visita. Por isso é importante a qualidade do material.  Apenas gráficas que prezam pelo bom serviço trabalham com bons papéis, o que consequentemente garantem o bom corte.

Mas sabe o que é muito bom quando tratamos de cartões de visita? Saber que há gráficas online que entendem tanto do assunto que não exigem que você tenha que entender detalhadamente das características dos papéis, cortes ou acabamentos. A Zocprint é uma delas. O produto carro-chefe da nossa gráfica online é feito por pessoas que entendem do assunto, desde as artes pré-personalizadas ao acabamento final e manuseio para embalar e entregar. Porque, é claro, não há nada mais deselegante do que cartões de visita amassados.

A Zocprint trabalha com quatro tipos de cartões de visita: tradicionais, laminados, reciclados e mini cartões. O papel usado é o Couché com gramatura 300g/m² ou o Reciclato 240/m². A opção laminada oferece uma camada extra de proteção que impede que o cartão risque ou rasgue facilmente, garantindo também um toque de elegância.

Se você deseja fazer cartões de visita e não quer ter tanto trabalho, confie na Zocprint e desfrute de todo o know- how da empresa que entende tudo de papéis de cartão de visita e sempre vai escolher o melhor para você.

Papéis para cartão de visita: qual o melhor?
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *