Quer fazer o upload da sua arte nos materiais gráficos?

Na hora de criar seus materiais gráficos na Zocprint, você tem a opção de fazer o upload da sua própria arte, deixando o produto ainda mais com o seu estilo. Existem duas opções diferentes de upload nos produtos: o upload da arte completa, e o upload de foto ou logo.

Para quem tem conhecimento em design gráfico, indicamos a opção de upload da arte completa. O material é impresso exatamente da maneira que está na sua arte. Já quem prefere os modelos prontos, existem alguns com a opção de upload de foto ou logo. Você deixa o produto com a sua cara, sem ter que produzir um layout completo.

Se você optar por upload da arte completa precisa saber que existem algumas especificações necessárias para que a impressão saia perfeita. Veja abaixo algumas dicas para não ter nenhuma dor de cabeça na hora de solicitar o seu material:

  1. Respeite a margem de segurança – Este é o espaço necessário para realizar o corte no material após a impressão. Se você ultrapassar essa margem, pode ter um texto ou imagem cortados e sua informação pode ser perdida.
  2. Deixe sua imagem com 300dpi – Essa é uma forma de resolução de imagem padrão, muito utilizada para impressões em papel fotográfico. Ela é necessária para não aparecer pontos de tinta quando você olha para o material impresso.
  3. Observe o formato em que você salvou seu arquivo – Nas impressões da Zocprint para upload de arte, são aceitas as extensões Adobe Acrobat (.pdf),  Adobe Photoshop (.psd), Bitmap (.bmp), Scalable Vector Graphics (.svg), JPEG(.jpeg) e PNG (.png).
  4. Utilize CMYK<240% – As cores utilizadas nos processos de impressão CMYK (Cyan, Magenta, Yellow and Black) precisam ser menores do que 240% por conta da quantidade de cor depositada sobre os materiais. Se ela for maior, o papel não absorve a tinta.
  5. “Calce” o preto – Se você vai utilizar detalhes completamente em preto, você deve “calçar” a cor, que é colocar 40% de azul cyan abaixo dos 100% de preto.
  6. Utilize fontes maiores que 7pt – Se você utilizar uma fonte menor, a leitura pode ficar ilegível. Com a fonte acima de 7pt, suas informações poderão ser vistas por todos que receberem o seu material.
  7. Não utilize bordas – Para não ultrapassar a margem de segurança, faça sua arte sem bordas. Assim, você não perde nenhum dado importante durante a impressão.

 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário aqui embaixo.

Quer fazer o upload da sua arte nos materiais gráficos?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *