Dicas de diagramação para você fazer o seu impresso!


Está pensando em fazer você mesmo o material impresso para divulgar a sua marca? Atenção para as nossas dicas de diagramação. Você vai ver como será muito mais fácil criar cartões de visita, cartazes, folhetos e tudo o mais que precisar para o seu negócio.

Diagramação não é um bicho de sete cabeças. Em poucos minutos você terá a disposição dos elementos gráficos, ou seja, textos e imagens, tudo bem definido para impressionar seus potenciais clientes. Se você não tem condições de contratar um designer, confira nossas dicas de diagramação e faça você mesmo.

A primeira delas é definir a hierarquia das informações. Organizar o que você deseja dizer para os seus clientes. Definir qual é a informação mais importante para o consumidor. Todas as informações devem ser simples e diretas.

Outro ponto importante a se levar em consideração é a identidade da sua marca. Tudo o que criar deve ter as cores da sua marca e os traços que definiu como identidade visual como tipografias, cores e elementos gráficos.

Leve sempre em consideração que precisa escolher fontes que tenham a ver com a sua marca, mas que sejam fáceis de o público ler. Não vai adiantar você achar uma fonte bonita, mas ela ser de difícil leitura. Outra dica importante é combinar bem as cores, já que elas são fundamentais.

O que você deve considerar como muito importante também são as imagens. As fotos precisam ter qualidade. Nada de imagens esticadas ou sem foco.

Já os textos, parte fundamental também, devem ser curtos e diretos, com chamadas claras. Nada de frases longas. Escolha cores que destacam o texto, para ficar legível para o seu potencial cliente.

O que você deve pensar é o seguinte: assim como você não tem paciência para decifrar o material impresso que às vezes recebe, o seu público também não vai ter. E assim como você só repara em material bem diagramado, quem receber o seu material também só vai notar o seu conteúdo se ele estiver bem feito.

Seguindo essas dicas de diagramação, o seu material de divulgação vai atingir o objetivo e o seu negócio vai ainda mais longe.

Dicas de diagramação para você fazer o seu impresso!
Avalie