Qual é a melhor fonte para o seu material impresso? Nós contamos para você!

Fonte_para_Impresso_Post

Ok. Você já está convencido da importância de fazer o material de divulgação impresso da sua empresa, mas não tem ideia de como começar. Não se preocupe, nós vamos ajudá-lo. Neste post, daremos dicas de como aplicar fontes e quais são as melhores para se trabalhar.

Devo começar a diagramar o meu impresso pelas fontes?

Não há regras. O importante é apenas estar ciente de que fontes não são detalhes na diagramação. A fonte certa transmite elegância, modernidade, confiança e, dependendo do seu negócio, passa até inovação. Tudo isso? Sim. E quer uma prova? Possivelmente, você não conseguiria imaginar anúncios da Apple com fontes espessas. A primeira imagem que vem à mente, quando o assunto é Apple, é de uma comunicação com fontes finas, que transmitem requinte, não é mesmo?

A primeira dica, portanto, é: quais são as sensações que você deseja transmitir para os seus futuros clientes?

Justamente pensando neste tópico é que a Zocprint, com sua equipe de designers, cria modelos especiais para cada área de atuação. Ao navegar em nossa gráfica online, você vai notar que em cada atividade – ou estilo dos modelos – tudo foi pensado com detalhe para se adequar perfeitamente à necessidade do profissional.

Depois de pensar na sensação que deseja passar, é hora de selecionar apenas fontes legíveis. Sim, esse ponto é extremamente importante. Quer ver um exemplo de fontes bonitas mas que nem sempre funcionam? As fontes “lettering” ou “handmade”. Explicando de maneira fácil, as populares “letras de mão”. Isso não quer dizer, claro, que elas não possam ser usadas. É importante apenas ter cuidado na hora de aplicá-las.

Dica: escolha uma entre as mais usadas como Helvética, Verdana, Arial ou Futura.

Outro ponto para observar com atenção: o tamanho das fontes. É claro que antes de estabelecer a medida exata, é importante verificar se o texto está curto e com frases curtas. Frases longas cansam o leitor. Então, depois de checar o tamanho do texto, escolha a medida da fonte para que a leitura fique confortável.

Dica: deixe em cada frase uma média de 70 caracteres com espaços.

Dar espaço entre as linhas dos textos também ajuda a deixar o seu material impresso mais harmonioso, mais fácil de ler. É o que chamamos de “espaço entre linhas” ou “espaçamento” na maior parte dos softwares.

Essas dicas são simples, porém, fazem muita diferença no resultado final do seu material de divulgação impresso. Continue acompanhando o nosso blog, pois o orientaremos constantemente sobre a melhor forma de divulgar o seu trabalho.

Até a próxima!

Qual é a melhor fonte para o seu material impresso? Nós contamos para você!
Avalie