A sua marca tem energia?

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A sua marca tem energia? Adidas, Apple, Nike, Google, entre outras, são marcas que passam forte energia. A sua empresa é capaz de despertar paixão? Ah, você pode estar pensando: “somos muito pequenos para despertar a mesma energia”. Sentimos dizer: você está errado.

Sabe aquele barzinho simples do seu bairro que vive lotado enquanto outro até mais sofisticado sempre tem mesa disponível, mesmo nos fins de semana? Há marcas que emanam energia e outras não.

Algumas marcas proporcionam ao cliente uma experiência mais emocionante, mesmo que aparentemente não ofereça nada demais. Essa energia pode estar no atendimento ou até mesmo na maneira como os produtos são expostos.

Os fatores determinantes para uma marca ter energia são:

  • Liderança;
  • Valores;
  • Criatividade;
  • Dinamismo;
  • Constante transformação;
  • Lealdade;
  • Relevância.

Responda ao questionário básico:

  • Você é líder ou chefe? É capaz de despertar entusiasmo em quem trabalha para você? Há uma máxima na Southwest Airlines que diz “os funcionários são os nossos primeiros clientes”.
  • Quais são os valores da sua empresa? Eles são colocados em prática todos os dias?
  • Você cria promoções, decora a loja em datas especiais, promove sorteios relevantes e presenteia seus clientes?
  • Quando um cliente entra em sua loja ou contrata o seu serviço, ele percebe o seu ânimo? Este é o tópico mais visível.
  • Você traz algo novo ou novas formas de realizar o trabalho?
  • Você cria meios de proporcionar bem-estar?
  • E a pergunta mais importante de todas: os seus clientes podem viver sem o seu produto ou serviço?

Algumas marcas e serviços são tão bons que o cliente faz de tudo para não abrir mão, mesmo em tempos de crise.

Faça uma “auditoria de energia” em sua empresa, começando por você. Identifique as fontes saudáveis de energia e as que estão minando as forças no dia a dia. Uma avaliação honesta pode ser o primeiro passo.

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