Acabou de ser demitido? Já pensou em abrir o próprio negócio?

Comece_o_próprio_negócio_Post

Quem já passou por isso, sabe. Nunca é bom ser demitido. Você pode estar insatisfeito com o seu trabalho e às vezes até desejar que um belo dia o seu chefe o chame e encerre o contrato. Mas na hora agá, a sensação nunca é boa. Você acabou de ser demitido? Não tem ideia do que fazer? E… se você começasse um negócio próprio? Se alguma voz já vem dizendo isso para você, talvez esteja na hora de ouvi-la…

É normal se, depois de uma demissão, sentimentos negativos ficarem em você por um tempo, (dias ou semanas). Se isso está acontecendo com você, não se preocupe. É importante que esses sentimentos sejam vivenciados com sinceridade. Reprimi-los não ajudará a acabar com a sensação negativa.

Começar um negócio próprio em uma época de crise também pode ser uma saída interessante, uma vez que o mercado de trabalho está um pouco mais parado. Caso esteja saindo do seu trabalho com verbas rescisórias razoáveis, arriscar-se em uma ideia inovadora, dentro de um prazo que você também pode determinar, é uma aposta que vale correr o risco. Então, logo após vivenciar a tristeza, ou mesmo durante esse período “negativo”, deixe que ideias surjam, não as julgue como viáveis ou não, apenas deixe-as fluir.

Uma ótima maneira de tornar esse período turbulento em algo bom para você é fazer um curso, se houver possibilidade de pagar. Fazer aquele curso que você estava adiando há algum tempo pode elevar o seu entusiasmo.

Decidir estudar neste período também o coloca em outra posição, que não a de vítima. Mostre-se aberto para novas oportunidades e em qualquer escola que se vá estudar, sempre há pessoas que podem definitivamente mudar a sua vida.

O que jamais pode acontecer diante de uma demissão é fechar-se para o mundo como se não houvesse mais oportunidades. Mesmo diante da crise que o país enfrenta, é preciso cavar possibilidades.

Quando decidir qual é o seu negócio, vamos partir para decisões práticas sobre como apresentar sua nova empresa da melhor forma. Fazer material de divulgação ou não, impresso ou online, tudo isso você encontrará aqui. Uma vez que agora tudo só depende de você, talvez seja a oportunidade que estava inconscientemente esperando de provar o seu talento.

Acabou de ser demitido? Já pensou em abrir o próprio negócio?
Avalie