Acerte na comunicação do seu material impresso

Acerte_na_comunicação_impresso_Post

É claro que você quer acertar na comunicação do material impresso da sua marca. Todo mundo que decide investir em impresso deseja. Agora, como fazer isso é que é o segredo.

Segredo, mas nem tanto. Apresentamos dicas básicas para acertar em cheio na comunicação dos seus panfletos, cartazes, folders ou mesmo cartões de visita.  Divulgação é sim a alma do negócio e escolher o que informar é o mais importante.

Se o seu negócio é bastante visual, explore o uso de imagens. Fotografias bem tiradas vão instigar o seu potencial cliente. Então, use imagens ilustrativas de qualidade no material impresso. Os textos devem ser claros, curtos e sempre na voz ativa. Leve o seu leitor-cliente à ação. Nada de explicações longas e complicadas. Evite também comunicar muita coisa. Selecione o que realmente é imprescindível e o foco total deve estar nos benefícios que o seu cliente vai ter ao escolher você.

Escolha fontes legíveis e não misture muitas fontes. Evite ao máximo deixar o visual poluído. Dê o máximo de atenção às informações de contato no material impresso. Elas são extremamente importantes. Verifique a grafia muitas vezes. O layout também deve ser o mais limpo possível. Pode ser muito útil também colocar as informações em tópicos. O efeito visual é muito mais direto. Já para o destaque principal, escolha algo que chame bastante a atenção. Se o seu negócio permite, abuse da criatividade. Caso seja mais sóbrio, tome muito cuidado para não descredibilizar o seu negócio.

Na medida em que for possível, invista em vários tipos de material impresso. Não apenas para alcançar diversos tipos de pessoas, mas também para explorar o que cada um pode oferecer. Para conhecer, por exemplo, os tipos de material de divulgação que a Zocprint oferece, basta acessar: http://www.zocprint.com.br/

Ao todo, são mais de 20 produtos para a divulgação da sua marca. Tudo criado com cuidado para você ir cada vez mais longe com o seu negócio.

Acerte na comunicação do seu material impresso
Avalie