Autoconhecimento empreendedor: você tem? Faça o teste!

Autoconhecimento_empreendedor_Post

Você já ouviu falar na ferramenta Autoconhecimento empreendedor? Sabia que ela é ótima para se conhecer melhor como empreendedor e, logo, para tomar as melhores decisões? Ela permite que você saiba de maneira clara as características empreendedoras que realmente possui. Por exemplo, se você se sente confortável quando assume riscos ou se tem o perfil de líder.

O que você também descobre com a ferramenta Autoconhecimento empreendedor é se você prefere saber com clareza quanto vai receber no fim de cada mês e ter os seus finais de semana garantidos ou se esse tipo de estabilidade não é o primordial. Se estiver se perguntando por que essas informações são importantes para administrar um negócio, nós já respondemos. Identificar com honestidade os pontos fortes e fracos que possui vai ajudá-lo a não cair em alguns comportamentos prejudiciais para o sucesso do seu negócio.

Definir qual é a sua personalidade empreendedora é importante para atuar do jeito certo. Por isso seria interessante experimentar a ferramenta Autoconhecimento empreendedor. Você vai fazer um teste que é usado no mundo todo chamado MBTI. Entre 16 tipos de personalidade, você vai descobrir qual se aproxima mais com o seu perfil. O MBTI é usado no mundo todo, é reconhecido como uma ótima ferramenta de autoconhecimento.

Depois, você vai refletir sobre as Características do Comportamento Empreendedor (CCE), que é outro approach muito usado e é extremamente útil para avaliar com honestidade cada perfil. Você pode fazer uma Análise SWOT de sua personalidade e logo depois a Teoria das Inteligências Múltiplas, que, grosso modo, mede a capacidade de resolver problemas.

Preste a acabar sua experiência com a ferramenta Autoconhecimento empreendedor, você deve fazer um plano de ação para desenvolver suas habilidades e trabalhar melhor  o que lhe falta para ser um empreendedor de sucesso.

Quer fazer o teste? É só clicar AQUI!

Autoconhecimento empreendedor: você tem? Faça o teste!
Avalie