Bel Pesce: inspire-se em sua trajetória!

Corra_Atrás_dos_Sonhos_Home_Post-780x175

Talvez você já conheça esta moça. Ela se chama Bel Pesce. Com apenas 24 anos, tem ganhado os holofotes por ter trabalhado em empresas gigantes como Microsoft, Google e Deutsche Bank. Com o seu livro “A Menina do Vale”, Pesce já alcançou mais de 2 milhões de leitores, principalmente porque foi atrás do seu sonho de empreender. Hoje, é também uma das mais disputadas palestrantes.

É verdade que Bel Pesce está construindo uma trajetória de empreendedorismo invejável. Os segredos dessa garota prodígio podem ser muitos, mas o principal deles é saber “tampar os ouvidos” para os que dizem que não vai dar certo: “Na sua vida, você encontrará pessoas que tentarão usar vários argumentos para te desencorajar.”, diz em “A Menina do Vale”.

Foto: Divulgação/Site Oficial

Foto: Divulgação/Site Oficial

Bel Pesce não chama a atenção do Brasil apenas pela pouca idade, mas principalmente por ter realizado alguns sonhos quando muitos teriam julgado impossíveis. Por exemplo, quando se inscreveu para estudar no Massachusetts Institute of Technology (MIT), sem nenhum dinheiro. Ela mesma conta: “Quando isso aconteceu, eu queria agarrar o mundo com as mãos e aprender o máximo possível. Com a mente aberta para experimentar aulas diferentes e fazer parte de vários programas e competições, acabei descobrindo que o empreendedorismo é uma das minhas maiores paixões.”.

Segunda-feira sempre é dia de buscar inspiração. Seja em Bel Pesce ou em outros nomes que você conheça a fundo a trajetória – Steve Jobs, Ayrton Senna, Silvio Santos, Abílio Diniz e outros mais – acredite: nada acontece do dia para a noite e trabalhar duro é a chave para abrir as portas do sucesso.

Segunda-feira também pode ser o dia exato de colocar o seu negócio na rua, nem que seja com um único passo. Que tal criar o seu cartão de visita e colocar nesse gesto toda a intenção de ser um grande empreendedor? Fica o conselho de Bel Pesce: “Acima de tudo, ser empreendedor é colocar a mão na massa.”, diz em “A Menina do Vale”.

Conheça mais de Bel Pesce assistindo à palestra famosa para o TED: https://goo.gl/FU18E7

Bel Pesce: inspire-se em sua trajetória!
Avalie