Como formar uma equipe eficiente?

Equipe-Eficiente-780x175

Como formar uma equipe eficiente? É o sonho de todo empreendedor, não é? Essas dicas vão ajudá-lo a identificar as características certas para selecionar melhor os seus colaboradores.

Nem todo bom funcionário é aquele com excelentes capacidades técnicas. É preciso saber se relacionar para manter o clima da empresa agradável. Pensando em tudo isso, preste atenção nestas características.

O candidato é franco?
O que não significa ser grosseiro, é claro. Mas você nota que ele não fala apenas o que você deseja ouvir, mas sim sua verdadeira opinião?

Autoconfiança e sensatez
A maior parte dos empreendedores procura apenas pessoas autoconfiantes, mas esquecem de avaliar a medida de sensatez do candidato. Pois bem. É exatamente isso que fará diferença no dia a dia na hora de defender ideias ou tomar decisões sem criar conflitos.

Objetividade é importante?
Sim! Uma pessoa objetiva passa confiança para os pares, além de otimizar o tempo.

Pessoas confiáveis = empresa confiável
Valorize essa característica. Pessoas confiáveis mantêm a equipe em harmonia e ajudam a fortalecer os laços do funcionário com a empresa.

Alguns traços podem até parecer fora de moda ou impossível de se ter em um ambiente altamente competitivo. Mas acredite, para construir uma empresa de sucesso, e sucesso duradouro, princípios essenciais ainda contam.

Sendo assim, evite sempre que puder:
• Pessoas “enroladas” – que não retornam ligações, não respondem e-mails ou dão desculpas desconexas quando são questionadas.
• Pessoas desorganizadas – que acabam por comprometer tudo o que é planejado.
• Pessoas excessivamente otimistas ou megalômanas – elas podem projetar resultados que não fazem sentido com a realidade da empresa ou do mercado.

É claro que formar o melhor time é muito difícil, partindo apenas de algumas conversas e reuniões – às vezes até de uma única conversa – mas prestar atenção nos detalhes pode ser mais importante do que avaliar o que está evidente.

Canetas-Personalizadas-Empresas

Como formar uma equipe eficiente?
Avalie