Como vender muito neste Natal: motive sua equipe!

Motivar-Equipe-Natal

Temos dado nas últimas semanas algumas dicas de como vender muito neste Natal. Enumeramos tópicos importantes que não podem passar despercebidos, caso deseje estar 100% preparado para aproveitar tudo o que esta época do ano pode proporcionar em termos de lucro e visibilidade. Preparar o estoque é importante, deixar o material de divulgação impresso no ponto é essencial, mas tem outra coisa tão importante quanto.

Um dos fatores que vai ajudá-lo a vender muito neste Natal – e precisa de uma atenção especial – é ter uma equipe motivada. Tarefa difícil? Pois é, lidar com pessoas não é como lidar com processos. Mas estar disposto a reconhecê-las como elas merecem, com todas as suas capacidades ou mesmo limitações, pode ser o primeiro grande passo para vencer os desafios do Fim de Ano.

Para começar, proponha uma reunião diferente, em um lugar diferente, para falar especificamente do Fim de Ano. Uma conversa sincera pode funcionar mais do que qualquer outra ideia mais “empolgante”, mas que corre o risco de parecer falsa. A linha entre elogio e bajulação é sempre muito tênue. Assim como a linha entre os gestos que valorizam a equipe e os gestos que na verdade só deixam claro que a empresa quer “sugar” o funcionário. Se a sua equipe precisa de um trabalho de motivação mais profundo, pense nisso com atenção.

Quando montar a pauta dessa reunião, lembre-se de elogiar os funcionários sinceramente. Dedique um tempo para enumerar o que cada um trouxe de bom e cite-os publicamente. Se tiver pontos para criticar, pense duas vezes. Esta reunião é para motivar e não para esmorecer.

Valorizar é perceber o seu colaborador como ser humano e atitudes que tornam isso possível nem sempre tem a ver com trabalho. Olhe nos olhos, converse sobre outros interesses, mostre-se solícito para ajudar em pequenos problemas, motive-os a pensar grande, a crescer, a estudar…

Pensar na equipe como algo fundamental para o sucesso da empresa é o segredo de como vender muito neste Natal. Vai gerar frutos para além desta época de festas, você vai ver. E isso é um verdadeiro presente de ano novo!

Placas-de-Acrílico

Como vender muito neste Natal: motive sua equipe!
Avalie