Conquiste seus clientes: se você quer, você pode!

Conquistar_Novos_Clientes_Post

Conquistar clientes parece algo difícil, mas não é. O segredo é apenas estabelecer uma conexão verdadeira com eles. Em um mundo em que cada vez mais as pessoas são tratadas como números, adotar uma abordagem única é realmente um valor. Falta tempo para dedicar-se aos seus clientes ou acha que eles não se importam com atenção? Reveja já os seus conceitos. Empreender é também se relacionar.

Quer estratégias eficazes para estabelecer uma conexão real com seus clientes?

Não seja como todo mundo. Se o mercado é veloz e por isso acaba tratando todo mundo igual, faça diferente. Nem sempre basta oferecer um produto ou serviço de qualidade. Relacionamento também é ferramenta de marketing.

Você tem a chance de começar um relacionamento quando entrega um cartão de visita para alguém. Não é apenas deixar um pedaço de papel. É olhar nos olhos, é se mostrar prestativo para resolver o problema de alguém. Da mesma forma, quando você entrega um folder, você pode explicar gentilmente o que são todas as informações e como elas contribuem para facilitar a vida do cliente.

Clientes ainda gostam de ganhar brindes?

Sempre. Principalmente quando são presentes e não consequências de uma compra. É importante que brindes não sejam “condicionais”. Dê brindes quando puder e faça isso como um gesto mais pessoal. Mesmo que seja algo simples, clientes gostam de se sentir especiais e não mais um número. Que tal presentear seus clientes com um bloco de notas, por exemplo? É algo que todo mundo gosta e usa.

Feliz aniversário, cliente especial!

Parabéns sinceros são sempre bem-vindos em aniversários. Anote em uma agenda as datas de nascimento dos seus clientes. Faça uma ligação no dia ou mande uma mensagem de texto personalizada. Não precisa ser algo complexo, mas que seja feito especialmente para ele. Caso possa fazer isso, o que acha de um cartão vale presente? É uma maneira gentil de cumprimentar pelo aniversário e ainda oferecer alguma vantagem.

Conquistar clientes parece algo difícil, mas não é. Coloque em prática essas dicas e repare como muita coisa vai mudar.

Conquiste seus clientes: se você quer, você pode!
Avalie