Crie uma página profissional no Facebook

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Você já tem um negócio, está indo bem, mas vem pensando que ter uma página profissional no Facebook pode impulsionar ainda mais suas vendas. Como criar uma página atrativa? Olha só as dicas que temos para você.

Para criar uma página profissional no Facebook é simples. Basta, a partir de sua página pessoal, clicar em “Páginas”, no menu localizado no canto esquerdo. Outra tela se abrirá e você verá um botão chamado “+ Criar uma página”. Pronto!

Para deixar a aparência atraente, em primeiro lugar é preciso que escolha imagens de boa qualidade. Caso não possa tirar fotos profissionais, procure fotos em bancos de imagens. Se pode investir um pouquinho, ou tem algum amigo que possa ajudar, encomende o visual de suas redes sociais, feitos sob medida para cada campo que requer uma imagem.

Será sempre mais interessante se estabelecer um padrão antes de começar a “alimentar” a sua página: qual o estilo de foto que vai usar, qual o tom dos textos, quantos posts por dia… Seguindo um “conceito”, será mais fácil para o público se interessar por sua proposta ou mesmo identificá-la rapidamente.

É muito importante que em páginas profissionais não haja postagens pessoais. Redes sociais são muito poderosas para o bem e para o mal e confundir as coisas pode atrapalhar o seu negócio. Dedique um tempo para navegar no Facebook e conhecer outras páginas. Passe a seguir as que mais lhe agradarem, tanto para aprender mais como para inspirar.

Outra dica interessante é postar conteúdo que tenha relação com o seu produto. Por exemplo, uma profissional de beleza pode postar de vez em quando matérias sobre beleza de revistas conceituadas. Alimente sua página com variedade de assuntos que tenham a ver, mas que não façam o tempo todo propaganda. Pense em levar informação útil ao seu cliente.

Quando divulgar sua página profissional em seu perfil pessoal, peça curtidas, mas não force a barra. Escreva um textinho apresentando a página, mas sem pedir “pelo-amor-de-Deus” ajuda para ganhar likes. Confie em seu negócio e dê tempo ao tempo para sua página crescer. Da mesma forma, cuidado com as mensagens “inbox” pedindo curtidas. Elas também podem ser mais negativas do que positivas.

Por fim, preencha com atenção o campo “Sobre”. Não deixe de fora as informações mais importantes para que novos clientes entrem em contato com você. E, sempre, sempre, sempre: responda quem entrar em contato. Facebook é uma ferramenta de ágil interação. Quanto mais rápido responder, melhor. Explore este universo gigantesco que é o Facebook.

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