Crise é oportunidade: está pronto para decolar?

Crise_oportunidade_Post

Sim, crise é oportunidade. Tempos de crise são tempos também de oportunidades. Saber aproveitar este momento é primeiro mudar o pensamento, é não se deixar levar pelo desânimo do cenário externo e, ao contrário, encontrar nele saídas para ou virar o jogo ou começar um novo jogo. Por isso, não se deixe abater nesses tempos difíceis.

É claro que acompanhar os jornais, as revistas e a TV mina a energia. O cenário nada promissor leva você a pensar que não deve abrir o seu negócio próprio ou expandi-lo. Ficar parado, porém, também não é uma opção. Então, a primeira coisa a fazer é acreditar que crise é oportunidade. Deixar a criatividade e a intuição agirem para abrir novos caminhos ou potencializar os já abertos.

Você pode tentar se esconder e se proteger ou pode arregaçar as mangas e tentar algo novo. Principalmente porque investimentos são cortados nesta época, o diferencial vai ser criar novas possibilidades que não exijam tanto. Ou seja, a criatividade em ação. Crise é oportunidade para a criatividade fluir.

Toda crise normalmente traz novas necessidades. Quando estamos falando de uma crise de confiança, então, há outro obstáculo a vencer: convencer as pessoas a deixar o dinheiro circular. Neste quesito, ganha mais quem trabalha com serviços ou produtos indispensáveis, tipo alimentos. Afinal, ninguém pode ficar sem comer.

É por isso que muitos negócios lucrativos são descobertos nas crises. Fique atento ao comportamento das pessoas e às novas necessidades que estão surgindo. É em alguma destas falhas que você pode prosperar com um negócio novo. Crise é oportunidade de lançar algo completamente novo, que em outro tempo jamais seria possível. Pense nisso.

O mínimo que pode fazer para estar pronto para uma nova oportunidade, é ter o básico de material de divulgação em mãos. A propósito, já tem cartões de visita?

Crise é oportunidade: está pronto para decolar?
Avalie