CNPJ – vale a pena para o seu empreendimento?

CNPJ---Blog

Você já deve saber o que é CNPJ, não? Ainda assim, não custa lembrar: o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, uma espécie de “CPF” para sua empresa, que a registra nas administrações tributárias da Receita Federal. Assim, os cartórios do país, Estado e municípios contam com as informações cadastrais da sua empresa e você pode se considerar “formalizado”. Mas, afinal, quais as vantagens pra você, empreendedor?

 A imagem da sua empresa

Como a gente já ressaltou, a imagem da sua empresa conta muito na hora de conquistar o cliente e atraí-lo sempre para os seus serviços e produtos. Como o CNPJ é um tipo de cadastro sempre associado a empresas e organizações, com a ajuda dele você consegue passar uma imagem mais profissional da sua empresa, além de comprometimento. Aquela sua iniciativa que começa com um pequeno negócio, sem grandes ambições, muitas vezes, pode encontrar assim o caminho ideal para aumentar a sua empresa e torná-la ainda melhor!

Facilidades para negociações

Além de ter uma imagem melhor para o seu cliente, sua empresa, ao contar com CNPJ, conta com facilidades na hora de negociar com fornecedores e distribuidores, por exemplo. Com o status de empresa já formalizada, você pode contar com descontos de fornecedores, além de aumentar seu poder de negociação. Mesmo com despesas comuns a um empreendimento formalizado, você conta com essas facilidades que podem melhorar o seu negócio e garantir que ele cresça mais ainda!

Melhor conversa com bancos

Na hora de abrir uma conta ou de conseguir a concessão de créditos por um banco, o CNPJ pode fazer a diferença. O PROGER e os financiamentos do BNDES para quem é reconhecidamente uma pessoa jurídica e tem seu negócio formalizado deixam os juros bem menores – de até 14% ao mês para quem tem uma conta “normal” de pessoa física, para cerca de 1,5% ao mês, para empreendimentos formalizados.

Isso faz com que, ao ter necessidade de comprar equipamento, por exemplo, você conte com menos gastos decorrentes dos juros dos bancos. Dessa forma, dá pra contar com melhores opções e alternativas que não comprometam tanto o seu bolso!

E aí, você tem CNPJ? Pode ser uma boa pra você e pro seu negócio, assim como ser um microempreendedor individual! Comente o que achou por aqui, por Facebook ou pelo Twitter! 😉

CNPJ – vale a pena para o seu empreendimento?
Avalie

One Comment

on “CNPJ – vale a pena para o seu empreendimento?
One Comment on “CNPJ – vale a pena para o seu empreendimento?
  1. Olá Parceiros. Gostei muito do post que colocaram, sou design e parece que estamos juntos nessa dimensão de melhorar um bom design com muito profissionalismo. Enfim gostaria de saber em off mesmo qual empresa você abriu, estou começando agora e tem uma dificuldade para esse tipo de abertura de firma… Tem uma dica boa para dar? Abraços e sucesso na empresa. Gostei muito dos seus trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *