Entrevista com Victor Noda, da Mobly!

Victor Noda, da Mobly

Victor Noda, da Mobly

Pense em uma empresa que inovou muito no ramo de produtos para a casa. Você acabou de pensar na Mobly! Nessa entrevista com o Victor Noda, um dos fundadores da empresa, ele conta quais os segredos desse empreendimento. Prazos de entrega diferenciados, rapidez e variedade de produtos tornam a empresa um exemplo de sucesso de startups!

Zocprint: A Mobly começou como startup e alcançou tamanho sucesso em pouco tempo. É uma lição de empreendedorismo! O que é essencial para ser um bom empreendedor, afinal?

 Victor Noda:  Há algumas coisas em que nós aqui da casa acreditamos muito, pra atingir o sucesso. A primeira coisa é nos rodear de gente boa. Hoje nós somos três sócios, bem complementares, cada um com suas características – mas nós temos também todos os outros membros da empresa, gente muito boa. Ou são pessoas com muita experiência no que elas fazem, ou muito jovens, mas muito inteligentes, que estão dispostas a fazer as coisas acontecerem. E isso vale para todos os níveis da empresa.

Esse é o primeiro segredo: formar uma equipe forte para conseguir o que você quer.

Esse é o primeiro segredo: formar uma equipe forte para conseguir o que você quer. A segunda coisa é ser muito rápido em testar coisas novas de forma barata e rápida mesmo – e aprender com isso. Aprender rapidamente o que funciona e o que não funciona.

A gente continua testando coisas novas pra melhorar o que a gente faz hoje – essa é outra coisa fundamental para todo empreendedor, na minha opinião.

 

Aqui na Mobly a gente criou desde cedo uma cultura de testar e aprender que funciona em todas as áreas que permitiu que a gente evoluísse nosso modelo muito rápido. A gente continua testando coisas novas pra melhorar o que a gente faz hoje – essa é outra coisa fundamental para todo empreendedor, na minha opinião. A terceira coisa é criar algo que traga valor às pessoas, que seja diferente do que já existe no mercado. Competidores você sempre vai ter, mas ter um diferencial no mercado é essencial.

Zocprint: Quando a Mobly começou, quais foram as maiores dificuldades?

 Victor Noda:   No caso da Mobly, a dificuldade maior sempre foi a logística. Nós vendemos móveis, que são produtos muito grandes, então o dinheiro que temos de investir para armazenar esses produtos e o desafio de fazer a distribuição disso pro Brasil inteiro é gigantesco. Foi aí que a gente teve de trabalhar mais e desenvolver as capacidades internas pra fazer isso funcionar.

Zocprint: A experiência dos fundadores ajudou a Mobly a ser o que é hoje?

Uma parte fundamental, talvez mais importante que a experiência é a sua capacidade de aprender, e de aprender rápido.

 Victor Noda:   Com certeza, a experiência foi muito importante. Nós tínhamos formação, experiência em negócios, já trabalhamos com consultoria, fizemos MBA. Faz diferença, sem dúvida, mas eu acho que não é só isso que determina se você vai ter sucesso ou não. Acho que uma parte fundamental, talvez mais importante que a experiência é a sua capacidade de aprender, e de aprender rápido.

Zocprint: Quais são os planos da Mobly para o próximo ano?

 Victor Noda:   Nós queremos que todo consumidor brasileiro, quando quiser comprar móveis, vá até a Mobly antes de tudo. Se você quer algo do tipo, procura na Mobly antes… Se não tiver, aí sim você vai a outro lugar. É isso que a gente quer e temos trabalhado bastante nisso. Temos 45 mil itens para casa, mas a gente ainda quer dobrar, triplicar isso. Mais do que isso, oferecer o melhor nível de serviço possível no mercado. Cada vez mais, criar uma oferta completa pro consumidor ter a confiança e o prazer de comprar na Mobly.

É uma inspiração e tanto, hein?! Assim como a Mobly, a Zocprint tenta a cada dia melhorar o atendimento e os serviços para produtos – mas para cartões de visita, carimbos ou até uma capa de iPhone.  Quer sugerir uma entrevista, comentar algo, dar sua opinião? Pode contar com os comentários aqui do blog, ou o Facebook, ou nos enviar um tuíte! A Zocprint quer sempre trazer o melhor conteúdo pra você!

Entrevista com Victor Noda, da Mobly!
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *