O ambiente de trabalho ajuda?

055-ambiente-de-trabalho MENOR

É muito bom estar em um lugar em que você se sente confortável, não? Por isso, o ambiente de trabalho pode fazer a diferença pra você, empreendedor ou futuro empreendedor. Mas, afinal, o ambiente de trabalho te ajuda em quê?

1)    O ambiente ideal

O ambiente ideal não é o mesmo pra todo mundo, claro. Tem gente que prefere algo mais organizado, enquanto outros são adeptos de um ambiente descontraído. O que vale é identificar o que te torna mais produtivo e te deixa mais confortável no trabalho.

Algumas empresas têm até sinuca para descontrair os funcionários durante o expediente, ou ping-pong, mas é necessário estabelecer quais são os fatores essenciais pra melhorar sua produtividade. Mantenha o foco e concentre, em um ambiente, o que te faz trabalhar melhor e sentir melhor.

 2)    As pessoas também contam!

Ao falar de ambiente de trabalho, pode parecer que só o lugar bacana conta. Mais do que isso, um bom ambiente conta com pessoas que se dão bem e que interagem bem. Faça questão de ter um clima agradável entre as conversas, deixe hostilidades pra lá e entenda que, antes de funcionários, devem ser parceiros nesse empreendimento.

Favoreça a integração e atividades que unam mais a equipe toda! Esforce-se para garantir que todos tenham não apenas foco, mas um ambiente favorável para trabalhar bem e gostar de trabalhar – assim, todo empreendimento pode ter sucesso.

 3)    Iluminação e ergonomia

Pode parecer exagero, mas até a iluminação do lugar interfere no seu conforto em estar por lá. A luz deve garantir visibilidade e garantir que você se sinta à vontade ao estar naquele ambiente. Ninguém merece ficar com dor de cabeça, né? Evite uma iluminação que deixe o ambiente aparentemente mais denso.

Inclua também cadeiras e objetos que zelem pela ergonomia. Garanta que os funcionários do seu pequeno negócio, caso fiquem sentados, tenham o apoio adequado. Saúde e bem estar andam juntos para garantir o bom ambiente de trabalho!

É claro que, em um ambiente melhor, você trabalha melhor. Tente sempre conciliar esses três elementos para que não seja algo complicado permanecer algumas horas onde você trabalha. Tem mais alguma dica para que o ambiente deixe tudo mais legal? Feng shui? Decoração? Mande pra gente por comentário aqui no blog, pela nossa página no Facebook ou por tuíte!

O ambiente de trabalho ajuda?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *