O que é o StartUp Brasil?

banner_blog_startup_brasil MENORRRRRRR

Como você acha que o governo aqui do Brasil trata as startups? Depois de ver os exemplos de Israel e do Chile aqui no blog, separamos também algumas iniciativas legais por aqui que contam com o apoio do governo.

Startup Brasil

O ramo de TI (tecnologia da informação) tem se destacado bastante e chamado a atenção não só de quem está buscando qualificação, de quem é da área e tudo mais, mas também do pessoal do governo. Não sabe o que é TI? A gente explica: são os responsáveis por garantir que você, agora mesmo, consiga ler as informações que enviamos a você por computador e por outros mecanismos. Se você tem cinco computadores ligados por um servidor em que são colocados milhares de arquivos, quem fez isso foi o pessoal de TI. Legal, né?

Criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a iniciativa visa a colaborar com as empresas que começaram agora e têm ideias interessantes. Afinal, tornar o Brasil mais e mais desenvolvido passa por essas etapas que envolvem computadores, servidores e alternativas no ramo. Através de chamadas ao longo do ano, o StartUp Brasil avalia as candidatas a empresas da área e passa a oferecer diversos tipos de assessoria, capacitação e até R$200 mil para cada empresa escolhida, como forma de apoio. É um esquema semelhante aos exemplos que a gente te mostrou no outro post, mas para um ramo mais específico.

E outros ramos?

Pois é, temos outras chances aqui no Brasil. O governo de São Paulo anunciou em 2012 que vai usar o Funcet e o Inovação Paulista para estimular pequenas empresas que tenham boas ideias e precisem de um “empurrãozinho”. Não quer depender de incentivo do governo? Ainda dá pra contar com iniciativas de empresas privadas e se inscrever em prêmios bacanas como o Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios e outros projetos para mostrar pessoas que se destacam em outras áreas.

E aí, você acha que o apoio do governo pode ser uma ajuda bacana para o seu empreendimento? Já ficou sabendo de outras iniciativas e quer nos mandar por aqui? Mande pela nossa página no Facebook ou por um tuíte. Ah, também dá pra mandar um comentário aqui no blog mesmo! 😉

O que é o StartUp Brasil?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *