O que você sempre quis saber sobre marketing

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Alguns detalhes sobre marketing e vendas podem passar despercebidos quando você não para pra repensar suas estratégias e planejamento. A gente separou o que você sempre quis saber sobre marketing, alguns esclarecimentos sobre o que pode te ajudar a vender mais e ser um empreendedor ainda melhor. Confira!

1)    Nem todo mundo quer ouvir o que você tem a dizer

Por mais genial, revolucionário, incrível e diferenciado que seja o seu produto ou o seu serviço, nem todo mundo vai querer comprá-lo ou até mesmo ver detalhes sobre. Há sempre uma parcela que se interessa e outra que não está nem aí – e a parcela que de fato interessa é a que você chama de público-alvo, as pessoas que ajudam a moldar sua divulgação e as adaptações nos seus produtos.

Saiba identificar seu público-alvo e não fique decepcionado se nem todo mundo achar o produto interessante, já que esse público em específico é o que faz a diferença na hora de anunciar, vender e fazer seu empreendimento crescer.

 2)    Um canal diferente, uma marca diferente

Obviamente, a sua marca, seu negócio, seu empreendimento continua sendo o mesmo, com os mesmos valores e intenções a serem alcançadas. A questão está em usar a mesma mensagem em diferentes meios: no momento do atendimento, no pós-venda, na propaganda, nas redes sociais. Incorpore os valores em cada momento e, ao usar uma mensagem em diferentes mídias, adapte-a.

Um exemplo disso? Se um dos valores fundamentais da sua empresa é o cuidado com o cliente, a atenção, transmita isso desde o momento da compra até o pós-venda, sem se esquecer da divulgação. Tweets exigem textos curtos e mais enxutos, o Facebook já garante mais espaço para um texto e fotos, o Instagram exige uma imagem bacana e texto mais ágil… Tudo isso são adaptações necessárias, já que as redes sociais também podem te ajudar.

 3)    O conteúdo não pode ser “jogado”

Quando você resolve usar as redes sociais ao seu favor, o desafio está não só no conteúdo, mas no conteúdo relevante e, mais ainda, no conteúdo interessante. O que você coloca e que deve servir pra motivar o seu cliente ou cliente em potencial deve servir a uma das três funções mais comuns pro conteúdo: entreter, informar ou chamar atenção. Procure compor seu conteúdo com esses três fatores, pra garantir que mais e mais gente acesse e tenha interesse no seu negócio.

E aí, quer saber mais de marketing, novos negócios e até sobre material gráfico? A Zocprint te ajuda com conteúdo bem bacana e bem útil sobre isso tudo, além de oferecer os melhores cartões de visita, carimbos, brindes personalizados e outros tantos produtos. Comente o que achou aqui no blog, no Facebook ou no Twitter! 😉

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