Decoração de Natal: capriche e conquiste mais clientes!

Decoração-de-Natal-Lojas-Post

Uma das coisas que mais encantam no Natal é a decoração das casas, dos estabelecimentos e das ruas, principalmente as grandes avenidas. O comércio costuma apostar alto na decoração de Natal de seus espaços porque o charme natalino chama muito mais clientes. Se o seu negócio lida diretamente com o público, este post pode ajudá-lo neste Fim de Ano.

Apesar de todo o clima de tradição que envolve o Natal, é fundamental sair do lugar comum, inovar, pensar em maneiras diferentes de decorar, ainda que usando os elementos de sempre: Papai Noel, pisca-pisca, guirlanda, velas, pinheiros, bolas de Natal, caixas de presente, presépio, bichos de pelúcia, entre outros.

Dedique um tempo para pesquisar na internet os mais variados cases de decoração de Natal para lojas ou espaços diversos. Anote as referências e anote principalmente os insights que for tendo durante a pesquisa. Mesmo as ideias mais estranhas podem ser aprimoradas depois. O importante é se esforçar para criar algo diferente, que vai chamar a atenção dos seus clientes.

Você pode usar de tudo para decorar sua loja neste Natal, olhe só:

  • Customizar garrafas,
  • Usar livros empilhados,
  • Fazer guirlandas de fitas,
  • Usar pinhas,
  • Folhas secas,
  • Desenhar o rostinho do boneco de neve em bolas brancas,
  • Fazer tags de papel e escrever palavras como “amor”, “paz” e “família”,
  • Transformar as embalagens de vidro do dia a dia em porta velas,
  • Apostar muito nas cores verde escuro, vermelho, prata e dourado.

Se puder investir em uma iluminação diferente, os ambientes de sua loja ficarão mais especiais. Luz baixa ou amarela, ou mesmo velas, proporcionam um clima aconchegante. Em lojas especializadas em decoração, por exemplo, há velas à pilha, que obviamente cumprem perfeitamente esta função de iluminar dias a fio, sem grandes gastos.

Iluminar a fachada também é algo que você pode apostar. Pisca-piscas bem instalados causam uma ótima impressão!

E sabe um detalhe que pode fazer grande diferença? Som ambiente com músicas de natal. Há playlists na internet realmente boas, com grandes nomes da música internacional, que vão contribuir para o clima natalino. Aposte em uma decoração diferenciada e proporcione uma experiência de compra única para os seus clientes!

Decoração de Natal: capriche e conquiste mais clientes!
Avalie