Dica de negócios: alimentação saudável pode ser um ramo lucrativo

Dicas-de-negócios-Alimentos-Saudáveis-Post

Na contramão da crise que assola o país, o setor de alimentação saudável tem crescido bastante, fato que merece um olhar um pouco mais atento, principalmente por parte de quem está à procura do próprio negócio. Está aí uma ótima dica de negócios para 2017.

Forma mais segura de empreender – afinal, ninguém deixa de comer – abrir uma empresa de alimentação saudável pode ser uma ótima escolha, mesmo neste momento de instabilidade econômica. Dependendo do seu tempo livre e de onde mora, nem será necessário tanto investimento, basta o talento de cozinhar e de escolher os produtos certos. E basta, claro, uma comunicação clara e direta do seu serviço: cartazes, flyers, faixas podem ajudar muito.

Cada vez mais preocupados com a saúde, os brasileiros vêm optando por produtos orgânicos e naturais, e quem mora nas grandes cidades tem ainda mais chance de começar a mudar o estilo de vida, principalmente se não pode diminuir o ritmo de trabalho e outras atividades. Que pelo menos a alimentação seja mais correta. É aí que você entra.

Uma prova evidente dessa mudança está no fato de que há dez anos, por exemplo – ou um pouco mais – quase não se ia produtos sem glúten, sem leite, entre outros “sem”. A alimentação consciente tem aberto mais possibilidades de escolha por parte do consumidor, o que automaticamente gera demanda.

Moda passageira? Estilo de vida que só tende a se afirmar? Seja com for, se você percebe que pode pegar carona nesta tendência cada vez mais vigente, bom para você.

Se você cozinha bem e acha que pode fazer parte dessa cadeia, uma ideia é pensar em pratos que possa vender (tipo marmitex) para empresas próximas de sua casa. O segredo será combinar o prato saudável e saboroso com um preço justo.

Cartões de visita também podem ser ótimos meios de divulgar o seu novo negócio ou produto nas empresas. Da mesma forma, pode criar outras formas de estimular o consumo do seu produto com cartão fidelidade ou convites com desconto para a primeira compra.

Fique atento aos sinais do mercado. Em uma dessas brechas pode estar o seu negócio. Aprimore a ideia e deixe a comunicação por nossa conta. Você vai ver como custa pouco começar.

Cartão-de-visita-Alimentação

Imagine o seu novo negócio em um lindo cartão de visitas!

Dica de negócios: alimentação saudável pode ser um ramo lucrativo
Avalie