Dinheiro: Saiba como lidar com o seu em 9 dicas

512x174px-Banner-Pequeno-9tipsUm post também sobre a velha discussão entre Dinheiro e Felicidade

O nosso papo de hoje, leitor, será sobre um assunto que, ao menos para a maioria dos brasileiros, causa profundas preocupações, desconfortos e inseguranças: dinheiro.

A questão é que, nos dias de hoje, o ‘ter’ ou ‘não ter’ dinheiro se envolve em uma porção de relações as quais permeiam nossos dias, nosso bem estar e nossas interações com o mundo globalizado (seja pelos lugares que você frequenta, seja pelos bens que consegue adquirir e até outras culturas que pode conhecer, etc.). Felizmente dinheiro não é fator determinante para que você seja uma pessoa feliz, depende do valor que você dá ao dinheiro.

Onde queremos chegar é: esperamos muito que sua felicidade e vontade pela vida não dependa do quanto de dinheiro você consegue ganhar, porém enxergamos e reconhecemos que, se você consegue usar seus rendimentos com prudência e inteligência, passará por situações adversas (que exigem algum dinheiro, ou economia e planejamento) com mais tranquilidade – e felicidade, por que não?

Felicidade, no entanto, não é segurança. Sentir-se seguro, porém, pode ser um passo essencial a ser dado para se alcançar esta Felicidade. Pensando nisso, listaremos dez regras para você lidar melhor com seu dinheiro:

  1. Guarde 10% do que conseguir ganhar para investir;
  2. Todo rendimento que vem de seus investimentos deve ser reinvestido;
  3. Nunca gaste mais do que ganha, nunca;
  4. Fuja dos financiamentos com parcelas pequenas e juros altos;
  5. Se ganhar algum dinheiro na loteria, guarde uma parte na poupança, como reserva, e invista o restante em títulos públicos, fundos de investimentos ou ações;
  6. Não compre casa na praia, nem carro de luxo; só trazem despesa e tiram dinheiro do seu bolso tão rápido quanto um piscar de olhos;
  7. Registre todas as suas despesas e controle tudo que entra e sai de sua conta bancária;
  8. Crie metas para seus gastos;
  9. No caso de renda variável, previna-se e redobre a atenção no planejamento mensal.

    Dica Bônus:

  10. Evite ao máximo emprestar dinheiro para parentes e amigos – a menos que não se importe em não receber de volta. 😛

 

Gostou das dicas? Tem algo a acrescentar – talvez uma décima primeira dica? Deixe tudo que quiser comentar a respeito logo abaixo! A Zocprint tem (e terá) o prazer de te ajudar a se planejar, alcançar seus objetivos e ser feliz. Até a próxima!

Dinheiro: Saiba como lidar com o seu em 9 dicas
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *