3 razões para aderir às redes sociais

Banner_3 Razões MENOR

Ainda não está convencido do quanto as mídias sociais podem ajudar o seu negócio? A gente separou alguns bons motivos pra que você perca todo o receio e decida usar redes sociais como o Facebook, o Twitter, o Instagram e o Pinterest. Confira as razões pra deixar de ter medo e investir nessa!

1)    É uma fonte válida pra muita gente

Com a Graph Search do Facebook e outros recursos de busca muito eficientes, cada vez mais gente procura o que quer comprar em mídias sociais – seja para verificar a avaliação dos clientes, seja para propriamente comprar o produto pela rede social.

Leve em consideração o fato de que só o Facebook tem 1,1 bilhão de usuários e redes como o Pinterest tendem a crescer a níveis absurdos – sendo essa rede social a que ultrapassou qualquer outro site independente da História.

2)    Você passa a mensagem da sua marca

Quantas vezes você acessa o Facebook? E o Twitter? E o Instagram? Se você juntar o número de pessoas que acessa essa ou aquela rede com frequência, vai ter certeza de que a presença delas é certa – e, tendo sua marca nessas redes, há mais chance de que ela seja constantemente visualizada.

Aproveite para estabelecer o que vai postar em todos os canais de comunicação, para manter a mensagem da sua marca presente no que os clientes e clientes em potencial veem. Em média, uma pessoa vê 400 anúncios em um só dia – e a mensagem de um deles tem de ser marcante a ponto de fazê-lo optar pela sua empresa, graças ao que ela passa pelas redes sociais.

 3)    Dá pra aprender sobre o que fazer e o que não fazer

As pessoas, quer você queira, quer não, vão acabar falando do seu negócio. Isso pode ser bom ou ruim, claro, dependendo de como o seu negócio será visto nas redes sociais. Ainda assim, com as críticas, você pode sistematizar uma maneira de melhorar o seu negócio.

Além disso, você pode usar as redes sociais para ter noção do quanto sua marca, serviço ou produto tem sido citada por aí – incluindo o quanto amigos falam a outros amigos sobre o seu empreendimento.

Gostou das dicas? Você pode encontrar a Zocprint no Facebook, no Twitter e até no Google+. É só conferir e comentar o que achou, até mesmo pelos comentários aqui do blog.

3 razões para aderir às redes sociais
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *