3 softwares para aumentar a sua produtividade

softwares MENOR

O que você está fazendo agora? Escrevendo um e-mail gigantesco, conferindo o que aquele seu amigo colocou no Facebook, falando com a namorada pelas Direct Messages do Twitter? Tudo isso junto? Pois é. Pra você que se distrai fácil no dia a dia, a gente separou alternativas bem bacanas!

1)    Manic Time

Uma ferramenta para PC que é incrível, o Manic Time tem uma versão gratuita incrível, também! Esse software gera um relatório de aplicativos e sites que você usa durante o dia e mostra, em gráficos, os pontos de maior e menor produtividade. Ele é ótimo pra que você saiba quais são os períodos mais críticos da sua produtividade, pra programar alternativas que bloqueiem seu acesso ao que de fato distrai.

2)    Focus Me

Por $18, você consegue a licença individual para usar o Focus Me, uma ferramenta ótima no seu Mac ou PC sem problema algum. Ele é um software que bloqueia sites que distraiam o usuário de acordo com dois modos: o Block Mode e o Focus Mode. O primeiro bloqueia apenas os sites e aplicativos que você escolher, e o segundo, todos os sites e aplicativos, menos os que você aprovar. Tá aí uma chance de se concentrar melhor e aumentar a produtividade, não?

3)    Anti-Social

Infelizmente, esse aplicativo só serve para quem usa Mac. Para quem tem uma queda pelas redes sociais, o Anti-Social pode ser a melhor solução: por $15, você pode bloquear uma lista de 30 sites e aplicativos que te distraiam.

Você estipula um tempo em que isso ocorre (e dá pra usar o que você interpretar depois dos relatórios do Manic Time) e ele só te autoriza a usar o que estiver na lista depois do prazo estipulado. E se você quiser usar um dos sites ainda assim? Vai ter de reiniciar o computador pra poder fazer isso. Útil, não?

E você, tem mais alguma maneira de evitar distrações na hora do trabalho? Mande pra gente! Comente aqui no blog, na nossa página no Facebook ou até no Twitter!

3 softwares para aumentar a sua produtividade
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *