Cara Nova ZOCPRINT: e o nome da minha empresa?

Blog--112---como-nomear  MENOR

Tá na dúvida sobre a qualidade do nome da sua empresa? A gente recebeu algumas dúvidas sobre isso e olha só! Dá pra parar e repensar isso! 😉

Afinal, a gente já te explicou o que é necessário para começar a pensar em um nome, mas algumas perguntas são essenciais para determinar se esse nome dá certo no mercado.

– Quando você atribuiu esse nome à empresa? Desde o surgimento do seu empreendimento, o mercado em que atua mudou?

Pare pra analisar o momento em que você atribuiu o nome à empresa e as mudanças que ocorreram desde então. Um caso comum é o de empresas, desde padarias até lojas de roupa, que aderem aos nomes de novelas da época – mas, depois do sucesso da novela, não valem tanto a pena, não remetem a mais nada.

– É fácil de lembrar e de falar?

Algumas pessoas podem querer usar um nome de origem inglesa, por exemplo. Nada de muito diferente, não? Mas, dependendo do público-alvo, pode ser um problema. Veja quem é o seu público e ele sabe se adaptar à pronúncia do nome da empresa, por exemplo. Ao falá-lo, a memorização será fácil?

– O nome da empresa está atraente?

Pare pra pensar na parte visual e separe o logo da empresa para uma análise um pouco mais detalhada. Quais os valores que o logo carrega? Como esses valores são passados? Todos entendem esses valores? E a fonte, a parte visual – é legível e interessa ao seu cliente? Junte todas as perguntas e tente avaliar como está o nome da sua empresa.

Gostou do post? Tem alguma dúvida pra mandar pra Zocprint sobre o seu empreendimento? Mande pra gente pelos comentários, pelo Facebook ou pelo Twitter!

Cara Nova ZOCPRINT: e o nome da minha empresa?
Avalie

2 Comments

on “Cara Nova ZOCPRINT: e o nome da minha empresa?
2 Comments on “Cara Nova ZOCPRINT: e o nome da minha empresa?
  1. Gostaria de ter um “Atelier” com um nome lindo, marcante, e charmoso, pois eu sou pintora e artista plástica , mas nunca consegui um nome legal, que tivesse minha cara, quanto fica este material que vcs. fazem??? a loja ainda está so em casa, mas gostaria de começar pelo nome , obrigada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *