Como anunciar melhor?

057-como-anunciar-melhorSeu novo negócio precisa atrair gente que esteja disposta a comprar seus produtos e pagar pelos seus serviços? Então, antes de tudo, defina seu público-alvo da melhor maneira. Depois, é só divulgar – mas como fazer isso da melhor maneira? Como anunciar melhor?

1)    Escolha um veículo/canal

Depois de estabelecer seu público-alvo, tente estabelecer também qual mídia esse público mais utiliza. Combine os traços de faixa etária, sexo, perfil de compra… Tudo isso, combinado, pode te orientar a optar por um meio ou outro. A partir disso, você estabelece, por exemplo, o tamanho de um texto para divulgar seu produto ou a necessidade de um vídeo para divulgar sua marca.

Até mesmo as mídias sociais merecem uma adaptação especial: o Twitter tem uma limitação de caracteres considerável; o Facebook precisa de posts chamativos e, muitas vezes, visuais… São vários tipos de divulgação, então você tem de se adaptar!

 2)    Destaque os pontos positivos da empresa

Nada de propaganda enganosa, claro. Você tem uma lista de prós e contras na hora de optar pela sua empresa ou pelas concorrentes, então aproveite isso para lembrar seu futuro cliente do que há de bom na sua marca.

Procure associar o que seus clientes mais dizem a substantivos mais abstratos e que tenham mais efeito nas frases, na sua divulgação como um todo. Se eles dizem sempre que “o produto chega a tempo sempre” ou “sempre dentro do prazo de entrega” e isso é o que mais frequentemente é dito, relacione à pontualidade, à agilidade, à eficiência.

 3)    A primeira impressão é a que fica

Isso vale para o design, uma das partes mais importantes, e para o material gráfico que você usa e a qualidade dele. Invista em um visual interessante para o seu cliente, assim como em material de qualidade na produção dos seus meios de divulgação: cartões de visita, folhetos, brindes personalizados e muitas outras opções.

Nesses materiais, busque colocar um texto ou imagem que passe a mensagem da sua empresa ao público. No texto, vale a pena usar verbos no imperativo de maneira bacana, como em “compre” ou “ganhe”. Assim, dá pra garantir uma comunicação legal e uma imagem interessante para o seu cliente.

Gostou das dicas? Mande o que achou pra gente, através dos comentários aqui do blog, do Facebook ou até mesmo de um tuíte! 😉

Como anunciar melhor?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *